Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence JF Vôlei e vai em busca do oitavo título seguido do Mineiro

Decisão do Estadual será novamente contra o Minas Tênis, no sábado, 7, às 20h, no Riachão. (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)

Com a vitória sobre o JF Vôlei por 3 sets a 1, na noite desta quarta-feira, 04, em Contagem, o Sada Cruzeiro garantiu vaga em mais uma decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei. O time cruzeirense anotou parciais de 22/25, 25/19, 25/17 e 25/18. Agora, o grupo azul vai tentar manter a hegemonia conquistada nos últimos anos e lutar pelo oitavo troféu seguido e o nono de sua história, na decisão que já acontece no próximo sábado, 7, às 20h, no Riachão. O adversário é um velho conhecido, o Minas Tênis Clube, oponente em todas as finais que o time disputou e venceu, desde 2010, assim como a edição de 2008, quando a equipe ainda tinha como sede a cidade de Betim.

E o torcedor pode esperar mais um clássico acirrado, assim como todos os confrontos que envolvem Sada Cruzeiro e Minas. Os ingressos para o duelo decisivo já começaram a ser vendidos pela internet, no site centraldoseventos.com.br e vários postos físicos. O bilhete tem o custo de R$15, com meia-entrada a R$7,50.

No confronto da semifinal, os experientes cruzeirenses contaram com o apoio da torcida e superaram a empolgação do jovem time de talentos de Juiz de Fora. O elenco da Zona da Mata, formado em sua maioria por atletas da base celeste, brigou bastante e abriu o placar no Riacho, com um forte saque e trabalhando bem o sistema defensivo. A partir do segundo set o Sada Cruzeiro foi amplamente superior e fechou com certa tranquilidade, garantindo a classificação.

O líbero Serginho, que defendeu o Sada Cruzeiro nos sete campeonatos seguidos, desde 2010, falou sobre a partida e a expectativa para mais uma decisão. “Mais uma vez a gente entrou com a responsabilidade de ganhar. Os outros times aproveitam, jogam mais soltos e o trabalho se torna mais fácil pra eles. Mas o que faz o nosso time vencedor é que a gente consegue jogar bem por mais tempo que os adversários. No segundo e no terceiro set também não foi o melhor jogo, mas foi o suficiente para ganhar com uma certa tranquilidade. Agora é decisão e acho que vamos ter um jogo bem mais difícil na final. O Minas é um time mais entrosado, mais experiente. A gente sabe que o Sada Cruzeiro carrega esse peso do favoritismo, nós lidamos bem com isso e temos que imprimir nosso ritmo o tempo todo no jogo”, avaliou o camisa 17.

O cubano Leal foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos. E o central Isac, que fez o seu primeiro jogo no Riachão após seu retorno da seleção brasileira, foi eleito o destaque em quadra, por votação popular. Responsável por seis pontos de bloqueio, dos 13 marcados pela Raposa, o meio de rede ficou muito agradecido. “O gostinho de chegar na reta final, de disputar uma decisão, é sempre bom. É o meu primeiro jogo de volta ao Riachão junto com a equipe, então eu fico muito feliz e agradecido por esse troféu, por esse apoio do torcedor, mas eu acho que eu não fiz um jogo tão bom. Poderia ter sido melhor e acho que posso crescer muito mais”, contou Isac.

Na outra semifinal o Montes Claros foi eliminado por 3 a 0 pelo Minas Tênis, em jogo que aconteceu no último fim de semana, quando o Sada Cruzeiro ainda estava em excursão preparatória na Argentina.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Isac, Simon e o líbero Serginho. Entraram Alemão e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.

JF Vôlei – Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Bruno, Franco e o líbero Juan Mendez. Entraram Raphael e Adami. Técnico: Henrique Furtado.

Final – Campeonato Mineiro de Vôlei 2017

07/10 (Sábado), às 20h – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – Ginásio do Riacho – Contagem

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Willian Lopes

Nossa que novidade o Sada estar em mais uma final. vai ser campeã mineiro mais uma vez sábado e conquistar o 2º título da temporada. Semana que vem na quarta feira disputa o titulo da Super Copa contra o Funvic (será um super jogo) mas acho que o Sada vence. Embora o Funvic tem time nesta temporada para bater qualquer um.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x