Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Kappersberg Canoas no primeiro jogo pós-mundial

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Depois de se tornar o primeiro clube brasileiro campeão masculino Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro (MG) mostrou que o foco já está voltado para a Superliga masculina de vôlei 13/14 e venceu o Kappesberg Canoas (RS) por 3 a 0, parciais de 26-24, 21-18 e 21-15. A partida foi disputada nesta sexta-feira (01/11) em 1h21, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e o maior pontuador foi o ponteiro Leal, da equipe mineira, com 12 pontos. O central Eder, também do Sada Cruzeiro, foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.

A equipe gaúcha começou a partida disposta a acabar com o clima de festa da torcida local e liderou a maior parte do primeiro set, mas na hora de fechar a parcial, o Sada Cruzeiro conseguiu boa reação e saiu na frente no jogo: 26-24.

No segundo set, mais um bom início do Kappesberg Canoas e nova reação dos donos da casa. Contando com grande participação do ataque, que marcou 14 vezes, a equipe mineira venceu por 21-18.

No que viria a ser a última parcial, a linha ofensiva do Sada Cruzeiro fez a diferença mais uma vez e deu a vitória de presente para os torcedores que estiveram no ginásio do Riacho: 21-15.

Apesar do resultado negativo, a equipe gaúcha apresentou bom rendimento em vários momentos do confronto disputado na noite desta sexta-feira. “Tivemos um bom volume de jogo, com passe na mão do levantador em quase toda a partida. O primeiro set definiu o rumo do confronto, pois tivemos a chance de matar em duas bolas e não soubemos definir. Contra um time como o Sada/Cruzeiro, que tem muitas qualidades, não podemos dar essa oportunidade. O jogo seria diferente, mas fica de positivo o rendimento em vários momentos. Porém, precisamos de ajustes para matarmos os pontos importantes”, destacou o técnico do Canoas Marcelinho Ramos.

Maior pontuador do jogo, Leal comemorou mais uma boa atuação do time. “Eu sempre tento retribuir em quadra o carinho da torcida, jogando tudo o que posso, e fico muito feliz com o apoio deles, que nos ajudam sempre. Hoje começamos um pouco devagar, acho que estabelecemos um nível muito alto no Mundial e não fizemos o mesmo no primeiro set. Mas conseguimos nos recuperar e impor nosso ritmo de jogo. No final, mostramos o voleibol de alto nível que temos e saímos com mais uma vitória”, disse o cubano.

Se recuperando de uma lesão sofrida no tornozelo direito durante o Mundial de Clubes, o central Isac foi poupado. “É muito ruim ficar na arquibancada, mas sei que é para o bem e vou buscar me recuperar para estar presente nos próximos jogos. O time soube reagir hoje e conseguimos imprimir um ritmo forte, fizemos a nossa parte, que era vencer. Agora vou aproveitar a semana de folga para me tratar bem e já poder treinar com o grupo na semana seguinte para estar pronto para o primeiro jogo”, disse o atleta.

O Sada Cruzeiro terá um extenso período de treinamentos nas próximas semanas, pois só retorna às quadras no dia 30 de novembro. O próximo compromisso é pela Superliga: clássico contra o Vivo Minas no Riachão, em Contagem.

O Kappesberg/Canoas volta à quadra pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho no próximo dia 12, contra o Bento Vôlei, na Serra gaúcha.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x