Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence, mas RJX mantém a primeira colocação

Foto: Washington Alves/INOVAFOTO

Sada Cruzeiro (MG) e RJX (RJ) já entraram em quadra, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), cercados de expectativa. O último jogo da nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13 definiria o líder da competição. E, após 2h15 de partida, o time mineiro venceu por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 19-25, 23-25, 25-17 e 15-9. Com o resultado, o RJX se mantém na liderança, com 47 pontos, seguido de perto pelo Sada Cruzeiro, que chegou a 46.

Nesta noite, o ponteiro cubano Leal, do time mineiro, foi um dos grandes destaques. O jogador teve boa atuação e marcou, sozinho, um set a favor da sua equipe. Com 25 acertos, Leal saiu de quadra como maior pontuador. O outro ponteiro do Sada Cruzeiro, Filipe, também deu importante contribuição e foi eleito o melhor da partida. O dono do Troféu VivaVôlei ressaltou que a dificuldade já era esperada.

“Esse foi um jogo digno de campeão. Viemos preparados para isso, pois sabíamos que seria duríssimo. O RJX vem mostrando seu potencial e o nosso time queria vencer, independentemente do placar”, afirmou Filipe, que ainda pensa na primeira colocação da Superliga.

“Ainda dá para buscar a liderança. Não depende só da gente, mas temos que fazer o nosso papel, que é conquistar as vitórias. Depois, vamos torcer por um tropeço do RJX e, quem sabe, ainda conseguimos esse primeiro lugar”, disse o ponteiro do Sada Cruzeiro, Filipe.

O levantador do time carioca, Bruninho, também falou sobre a classificação na tabela. “Após esse jogo, a nossa equipe se mantém na liderança, mas não pode desconcentrar como aconteceu hoje, no quarto set e no tie break. Principalmente contra uma equipe como essa do Cruzeiro. Agora, dependemos só da gente para ficar na liderança e vamos em busca disso”, concluiu Bruninho.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro terá o Medley/Campinas (SP) como adversário. O confronto será na quinta-feira (28.02), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

O RJX voltará ao Rio de Janeiro para receber o Canoas (RS). A partida será também na quinta-feira, porém um pouco mais cedo, a partir das 18h30, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x