Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Minas por 3 a 0 e leva fase final do Mineiro para Contagem

Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Com o Ginásio do UNIFEMM, em Sete Lagoas, absolutamente lotado de cruzeirenses, o Sada Cruzeiro fez 3 sets a 0 no Minas Tênis Clube na noite desta terça-feira (14/10). Com a sexta vitória, o time celeste fechou a primeira fase do Campeonato Mineiro como líder invicto e garantiu o direito de sediar a fase final em casa. As parciais foram de 25-20, 25-20 e 25-18.

As duas partidas das semifinais serão disputadas na manhã do próximo sábado (18/10), no Ginásio de Contagem. O Sada Cruzeiro enfrenta o Montes Claros Vôlei e o Minas Tênis encara a UFJF.  Na manhã de domingo (19/10) também já acontece a grande decisão. O horário ainda será confirmado pela Federação Mineira de Vôlei – FMV e a TV Alterosa, que vai transmitir ao vivo todos os confrontos da fase final.

Diante de 3.200 torcedores celestes, a partida desta terça começou equilibrada, com as equipes se estudando e alternando ponto a ponto no placar. Mas a Raposa, com um saque potente entrando muito bem, logo assumiu a liderança. No segundo set, o time celeste continuou impondo seu ritmo, sendo eficiente nos contra-ataques e, aproveitando os erros do adversário, abriu 2 a 0. Buscando a continuidade do duelo, os minastenistas voltaram melhores no terceiro set e chegaram a ter três pontos de vantagem. Mas o Sada Cruzeiro se recuperou, encaixou bons bloqueios e administrou a vantagem até o final.

O central Éder, que fez o seu primeiro jogo como titular na temporada depois de retornar da seleção brasileira, gostou do desempenho de sua equipe. “Foi o primeiro jogo em que tivemos a oportunidade de colocar o time todo em quadra, com o meu retorno e do Wallace. Acho que foi muito bom, o time jogou muito bem. Fomos bastante consistentes no primeiro set, cometemos alguns erros de saque no segundo e terceiro, mas isso a gente vai procurar corrigir nesta semana em que treinaremos forte para acertar tudo para a fase final”, contou. “A gente sabe a diferença que a torcida faz jogando com a gente. Mesmo aqui em Sete Lagoas, com os torcedores que não têm o costume de acompanhar o time, eles lotaram o ginásio, fizeram barulho e nos ajudaram. E no Riacho a torcida já sabe como apoiar a gente nos momentos difíceis, contar com eles será um grande trunfo para nós nas decisões”, finalizou o camisa 16 cruzeirense.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x