Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Moda Maringá e é mais um semifinalista

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Depois da definição de Brasil Kirin (SP) e Vivo/Minas (MG), saiu, nesta quinta-feira (13.03), o terceiro semifinalista da Superliga masculina de vôlei 13/14. O Sada Cruzeiro (MG) venceu o Moda/Maringá (PR) na segunda partida da série melhor de três pelas quartas de final e garantiu a classificação por 2 jogos a 0. Nesta noite, o time mineiro venceu por 3 sets a 1 (21-17, 21-18, 16-21 e 21-14), em 1h45, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

Com o resultado, está definido o primeiro confronto da próxima fase da competição, quando acontecerá um duelo mineiro: Sada Cruzeiro x Vivo/Minas. O quarto e último classificado sairá do confronto entre Sesi-SP e São Bernardo Vôlei, que se enfrentarão nesta sexta-feira (14/03), às 19h, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

O Moda/Maringá abriu o placar no erro de ataque do Sada Cruzeiro. No bloqueio, o time da casa fez 2-0. A equipe mineira marcou com bola de segunda do levantador William. Com o ponteiro Filipe, o Cruzeiro empatou em 4-4. No ponto de saque do oposto Wallace, o time visitante abriu quatro de vantagem (10-6) e o técnico do Moda/Maringá pediu tempo. A diferença chegou a ficar em dois pontos no 18-16, mas no bloqueio, o Sada Cruzeiro fechou em 21-17.

Assim como no primeiro set, o Moda/Maringá começou melhor e abriu 3-0. Em boa passagem de Lorena no saque, o time da casa ainda fez 5-2 e forçou a equipe adversária a pedir tempo. No contra-ataque do oposto Wallace, o Sada Cruzeiro chegou ao empate em 8-8. A parcial seguiu equilibrada, com pequena vantagem para a equipe mineira (17-16). Mas, na reta final, o Sada Cruzeiro imprimiu seu ritmo forte e venceu por 21-18.

Repetindo os sets anteriores, o time paranaense saiu na frente no terceiro e fez 4-2. Contando com erros do adversário, o Sada Cruzeiro deixou o placar igual em 5-5. O Moda/Maringá voltou a pontuar bem e, com o ponteiro Renato bem no ataque, colocou seis de vantagem (13-7). O central Éder foi para o Saque e o time cruzeirense reduziu a vantagem paranaense para apenas dois: 13-11. O Moda/Maringá reagiu e, com o argentino Quiroga, fez 18-13. No final, os donos da casa fecharam em 21-16.

Diferente das demais parciais, desta vez, o Sada Cruzeiro começou melhor e logo abriu 4-0, sendo três deles em bloqueio. E com um belo contra-ataque de Wallace, o time mineiro abriu mais um ponto. Depois de colocar cinco de vantagem, o time visitante viu o Moda/Maringá se aproximar em 6-4. Mas o Sada Cruzeiro voltou a pontuar bem e, no ace de Éer, fez 10-6. A diferença a favor do time mineiro aumentou em 16-10. O Sada Cruzeiro seguiu melhor e fechou em 21-14.

Nesta quinta, a vitória do Sada Cruzeiro contou com bom desempenho de Éder. Eleito o melhor do jogo, o central foi premiado com o Troféu VivaVôlei e presenteou o menino Davi, torcedor do time de Maringá, de 9 anos, que sofre com um câncer nos ossos.

“Não tem nem o que falar. O Davi merece muito mais do que isso e entreguei o troféu a ele dizendo que quero encontrá-lo quando voltarmos para jogar em Maringá na próxima temporada”, comentou Éder, que ainda falou sobre a série que seu time terá pela frente na próxima fase.

“Vai ser uma semifinal muito difícil. Já tivemos vários confrontos contra eles esse ano e todos foram muito complicados. Mas a nossa equipe esta de parabéns pela classificação”, elogiou o central do Sada Cruzeiro.

Apesar da eliminação, o oposto do Moda/Maringá, Lorena, destacou a força de vontade do seu time. “Nosso grupo lutou bastante e tem que levantar a cabeça, pois está de parabéns por tudo que fez. Ainda não foi uma temporada regular, como gostaríamos, e a nossa intenção não era enfrentar o Sada Cruzeiro, time que, na minha opinião, é o melhor do campeonato”, disse Lorena.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x