Search
Tuesday 20 October 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Montes Claros e retoma vice-liderança

Crédito: Matheus Pereira/MCV

Crédito: Matheus Pereira/MCV

Montes Claros não resistiu ao saque do Sada Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira, pela quinta rodada da Superliga masculina de Vôlei, o time do norte de Minas Gerais recebeu a equipe de Contagem e perdeu por 3 sets a 1 (26-24, 25-21, 24-26, 25-22), em 2h25min. O Sada Cruzeiro chegou a 12 pontos, com quatro vitórias, e empata em pontos e vitórias com a líder, Funvic/Taubaté, que ganha no set average. O Montes Claros caiu para o sétimo posto, com três vitórias e nove pontos.

 

“Da maneira que fosse, o essencial era sair com os três pontos aqui hoje”, disse o ponteiro Filipe, responsável por dez pontos no jogo. “Nós sabemos da dificuldade de jogar aqui em Montes Claros, eles começaram muito bem a Superliga, tirando pontos de grandes favoritos. Mas fizemos um bom jogo. Estamos retomando nosso ritmo natural depois de toda a pressão e desgaste no início desta temporada, e estamos fortalecendo o nosso conjunto”, declarou o ponteiro ao site oficial do Sada Cruzeiro.

 

William, Wallace, Isac, Éder, Leal, Filipe e Serginho começaram o jogo pelo Cruzeiro, com Alan e Fernando Cachopa entrando no decorrer do confronto. Pelo Montes Claros, Índio, André Nascimento, Tiago Salsa, Rafael, Renan Purificação, Bob Dvoranen e Kachel foram escalados, com Kadu, Wagner, Juninho, Maicon Leite e Gian acionados durante a partida.

 

O ponteiro Leal foi o maior pontuador da partida e ganhador do VivaVôlei. Leal assinalou 20 pontos e foi seguido pelo oposto Wallace, com 16. Pelo lado do Montes Claros, o ponta Bob Dvoranen fez 16 pontos, o oposto André Nascimento, 13, e o ponteiro Kadu, 12.

 

Houve muito equilíbrio em quase todos os fundamentos de pontuação. No bloqueio, foram sete pontos contra cinco para Montes Claros, no ataque, 56 a 54 para o time da casa, e o número de erros chegou à incrível marca de 33 anotações para cada time. A diferença, porém, foi o serviço.

 

Se no saque cada time cometeu 18 erros, o Sada Cruzeiro obteve sete aces contra nenhum dos rivais. O central Isac conquistou um ponto, Wallace foi responsável por duas anotações e o cubano Leal, quatro.

 

Na sexta rodada, os dois times mineiros terão duelos regionais pela frente. No sábado, o Montes Claros recebe o Juiz de Fora e, no domingo, Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube reeditam a final do estadual deste ano, em Contagem.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
2 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
muciolo

E o nosso Canha, hem! Tá voando aos 36 anos

Will Lopes

Adorei rever André Nascimento (como saca ainda), Kadu e Kachel foram boas apostas de MOC, Salsa sempre regular. Agora o que falar do Sada, time redondinho. Leal, Wallace, William e Isac foram d+. Olha que o Eder nem jogou , mas seu xará mostrou que tem potencial.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x