Search
Thursday 26 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence o RJ Vôlei e mantém a invencibilidade

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Na decisão da Superliga masculina de vôlei 12/13, melhor para o RJ Vôlei (RJ), que ficou com o título. Na atual temporada, no primeiro encontro entre as equipes finalistas, vitória do Sada Cruzeiro (MG), que, neste sábado (14/12), fez 3 sets a 1 (21-12, 21-18, 19-21 e 21-13), em 1h38, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida foi válida pela 11ª rodada do turno da competição.

O Sada Cruzeiro começou o jogo pontuando com o central Isac. Leandro Vissotto devolveu para o RJ Vôlei. Depois, contando com bons saques e fortes ataques, o time mineiro disparou na pontuação, abrindo seis de vantagem em 9-3. O Sada Cruzeiro seguiu melhor e no bloqueio do oposto Wallace fez 16-8 e forçou o técnico adversário, Marcelo Fronckowiak, a pedir tempo. No bom saque do central Ualas, o RJ Vôlei diminuiu a diferença: 11-16. No final, o Sada Cruzeiro fechou em 21-12.

O segundo set começou um pouco mais equilibrado (3-2), mas o time da casa logo abriu vantagem: 6-2. Contando com erros do RJ Vôlei, e seguindo bem no ataque, o Sada Cruzeiro seguiu pontuando (9-4). Com dois pontos de bloqueio consecutivos, o time carioca diminuiu a vantagem adversária: 11-14. Com melhor aproveitamento no ataque, o RJ Vôlei melhorou no jogo (17-19), mas não o suficiente para conter o Sada Cruzeiro, que fechou em 21-18.

Leandro Vissotto abriu o terceiro set para o RJ Vôlei. A equipe carioca esteve na frente em 3-2 e, com Wallace, o Sada Cruzeiro chegou ao empate em três pontos. Com o ponteiro Vini, o RJ Vôlei ainda fez 7-5. No erro de ataque do time do Rio de Janeiro, o set esteve empatado em 8-8. O placar esteve empatado novamente em 13-13. Com ponto de bloqueio de Bruninho, o RJ Vôlei assumiu o comando do placar em 18-17. Com mais um ponto neste fundamento, o time carioca venceu o terceiro set por 21-19.

O início da quarta parcial foi de equilíbrio. As equipes estiveram empatadas em cinco pontos. Mas o Sada Cruzeiro conseguiu bons bloqueios e no ataque de Wallace, fez 9-6. A partir deste momento, o oposto Wallace voltou a brilhar e, com ataques potentes, ajudou o time mineiro a fazer 12-6. O RJ Vôlei tentou, mas o time da casa não permitiu a reação e fechou em 21-13.

Com a vitória deste sábado, o Sada Cruzeiro segue como único time da Superliga sem sofrer nenhuma derrota. Nesta noite, o oposto Wallace teve grande atuação e recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. Porém, após receber, o atacante passou o prêmio para o ponteiro venezuelano Luis Diaz, que entrou em quadra ainda no primeiro set no lugar de Leal e viu a torcida mineira pedir a volta do ponteiro.

“A torcida é legal, mas fazer esse tipo de coisa é complicado. Pedir um outro jogador em coro é, na minha opinião, meio pesado. O Diaz merece e o time inteiro deu força para ele continuar em quadra. É um grande jogador, uma grande pessoa e isso era o mínimo que eu podia fazer”, destacou Wallace, que falou sobre o bom momento do Sada Cruzeiro.

“Nosso time está em uma excelente fase, mantendo sempre o foco e uma qualidade muito alta. No terceiro set, erramos muito o saque e, no quarto, viemos mais cautelosos, erramos menos e isso fez toda a diferença no jogo”, complementou o oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 23 acertos.

Pelo RJ Vôlei, o levantador Bruninho também analisou a partida, afirmando que os problemas que seu time enfrenta fora da quadra, com a saída do principal patrocinador, não interferem quando o jogo começa.

“Temos que pensar no que podemos fazer, que é jogar bem dentro de quadra. Só isso que vai funcionar para nós, jogadores. O resta fica com a nossa direção, que esta correndo atrás. Fica uma certa angustia, mas a equipe esta trabalhando. Fizemos um set ruim e depois conseguimos equilibrar a partida. No quarto, deixamos ele abrirem muito e contra um time dessa qualidade isso deixa o jogo muito difícil”, analisou Bruninho.

O Sada Cruzeiro volta à quadra na próxima quinta-feira (19/12) para enfrentar o Brasil Kirin (SP). O confronto será novamente no Riacho, às 21h. A equipe do RJ Vôlei fará mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Moda/Maringá (PR), no próximo sábado (21/12), às 21h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x