Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence primeiro jogo das quartas de final contra Moda Maringá

Foto: Divulgação

O primeiro colocado na fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 13/14, Sada Cruzeiro (MG), começou bem também as quartas de final da competição. A equipe mineira venceu o Moda/Maringá (PR), oitavo colocado na primeira fase, neste sábado (08/03), por 3 sets a 0 (21-15, 21-14 e 21-17), em 1h18, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O Moda/Maringá saiu na frente com erro de ataque do Sada Cruzeiro, mas o time mineiro virou e abriu 3-1. A equipe paranaense empatou em três pontos. A partir daí o set seguiu mais equilibrado, com apenas um de vantagem para o Cruzeiro (9-8). Depois de uma boa defesa e recuperação de bola, o Moda/Maringá pontuou e encostou mais uma vez: 14-13. Quando o time da casa abriu três pontos (16-13), o time visitante pediu tempo. No final, o Sada Cruzeiro abriu vantagem e fechou em 21/15.

O segundo set começou bem disputado. O Moda/Maringá esteve um ponto a frente (3-2) logo no início. No ace do ponteiro Filipe, o Sada Cruzeiro colocou dois pontos de vantagem em 9-7. Contando com erros do adversário,o time de Minas Gerais dominou o restante do set, colocando cinco de vantagem no final (19-14). E foi em mais um erro do Moda/Maringá que o Sada Cruzeiro fechou a segunda parcial: 21-14.

O equilíbrio prevaleceu também na primeira parte do terceiro set, quando as equipes empataram em 6-6. Depois de uma bola bem disputada, com boas defesas dos dois lados, o ponteiro Leal atacou no bloqueio adversário, a bola foi para fora e o Sada Cruzeiro colocou um de vantagem: 7-6. O time da casa ampliou um pouco a diferença em 13-11. Na reta final do set, Wallace marcou e o Sada Cruzeiro fez 17-14. E, com ponto de Filipe, o time mineiro venceu por 21-17.

O oposto Wallace, do time vencedor, foi eleito o melhor jogador da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. E o atacante do Sada Cruzeiro ainda foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos. Após a partida, o atacante falou sobre a importância da presença da torcida no ginásio na noite deste sábado.

“A torcida faz toda a diferença. Os nossos torcedores nunca nos deixam na mão. Essa pressão colocada no adversário é grande, mas o time tem que fazer a nossa parte também. Só torcida não ganha jogo”, comentou Wallace, que trava um duelo acirrado com o oposto do Kappesberg Canoas, Dennis, como maior pontuador do campeonato.

“Não penso em ser o maior pontuador da Superliga, nem em disputar com quem está pontuando bem. Eu tento ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. A questão da pontuação vem como consequência”, opinou Wallace.

O segundo confronto entre as equipes será na próxima quinta-feira (13/08), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Em caso de vitória do time da casa, a série será decidida no terceiro e último jogo.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x