Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence UFJF e se prepara para confronto pela liderança

Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro Vôlei

Na noite desta quinta-feira, 21/02, o Sada Cruzeiro conquistou sua terceira vitória consecutiva ao derrotar a Universidade Federal de Juiz e Fora (UFJF) por 3 sets a 1. A partida, disputada no Ginásio do Riacho, em Contagem, teve parciais de 25-19, 25-23, 18-25 e 25-19. Com o resultado, os cruzeirenses seguem na vice-liderança da competição.

O duelo começou equilibrado, com o Sada Cruzeiro impondo um bom ritmo de jogo e abrindo o placar. O segundo set foi marcado por muitos erros, dos dois lados. A UFJF soube aproveitar as falhas cruzeirenses e se manteve à frente durante toda a etapa, mas a experiência celeste falou mais alto. No final do set os anfitriões voltaram a acertar os saques, principalmente com a boa entrada do central Rafael, e ampliaram o placar em 2 a 0.

A história do segundo se repetia no terceiro set: os juizforanos complicaram a recepção do Sada Cruzeiro, pontuaram nos erros do adversário e, dessa vez, venceram a etapa. O quarto e último set começou disputado, com as equipes se alternando no placar. Marcelo Menedez mexeu novamente no time celeste e colocou em quadra Acácio e Maurício. Assim, o passe celeste melhorou e a relação saque bloqueio passou a funcionar, garantindo a terceira vitória consecutiva do Sada Cruzeiro na Superliga.

Para o oposto Sanchez, o jogo foi importante para que o time demonstrasse sua força em casa. “A equipe da UFJF é jovem, veio para mostrar o valor que tem, é perigosa nos contra-ataques, e, apesar de estar na parte debaixo da tabela, fez um confronto equilibrado conosco. Nós estamos treinando muito forte, trabalhando para chegar à liderança. Por isso, soubemos reagir nos momentos difíceis de hoje e saímos com mais uma vitória. Agora temos um grande jogo pela frente que definirá nossa posição para a chegada aos playoffs”, disse o camisa 10 cruzeirense.

O duelo direto pela ponta da tabela acontece neste sábado, 23/02, também em Contagem. O Sada Cruzeiro recebe, às 21h30, o atual líder RJX para mais um jogo com casa cheia: os ingressos já estão todos esgotados. A partida é última apresentação cruzeirense na fase classificatória diante da torcida.

Já o time da UFJF enfrente o Vivo/Minas, em Bel Horizonte, no sábado (23/02), às 11 horas.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Acácio, Rogério, Filipe e o líbero Serginho. Entraram: Daniel, Sanchez, Rafael e Maurício.

UFJF: Victor Hugo, Gelinski, Lucão, Hugo, Luan, Japa e o líbero Fabio. Entraram: Juninho e Clinty.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x