Search
Sunday 29 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro vence Vivo e é tetracampeão Mineiro

Fotos: Divulgação/Sada Cruzeiro

A equipe do Sada Cruzeiro venceu o Vivo/Minas em casa no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Foi a terceira final seguida disputada entre os dois times, e novamente, deu Cruzeiro. O jogo terminou em 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-16 e 25-20.
 

Com a casa cheia, mais de 2.000 torcedores, e com muitos erros do adversário, o time do técnico Marcelo Mendes conquistou a tão sonhada tríplice coroa em 2012, conquistando a Superliga, Sul-americano e o Mineiro. E ainda podem vencer mais um,  o Mundial no próximo mês.

O Sada entrou em quadra com Douglas, Maurício, William, Wallace, Acácio, Serginho e Filipe. Enquanto o Minas entrou com Marcelinho, Samuel, Lucarelli, Quiroga, Victor, Otávio e Henrique. Maurício ainda contundido e o tcheco Filip, que poderiam fazer diferença na final para o Minas, não puderam jogar.

 

Nem parecia final de campeonato, o Sada dominava já no inicio do jogo, fechando o 1º tempo técnico com 8/5. Após a parada, o Minas bem que tentou reagir e fazendo dois pontos seguidos. Nas viradas de bola decisivas,  tiveram muitos erros e deixaram o Sada escapar novamente abrindo 16/13 na 2ª parada.O paredão do Cruzeiro bloqueava muitas viradas de bolas fortes do time Minas Tenista até que o técnico tentou mudar o rumo do final do 1º set tirando o levantador Marcelinho e o ponteiro Samuel, entrando Evandro e Michel, mas nada adiantou, em 23 minutos, o Sada fechou o set com 25/18.

 

No 2º set, o técnico Horácio Dileo continuou com Michel no lugar de Samuel na ponta, mas pelo visto não adiantou muita coisa, o time no geral errava muito, recepção mal e bloqueio pior ainda, o Sada fechou o 1º tempo técnico na frente novamente com 8/5. O Sada aproveitava os inúmeros erros do time de Belo Horizonte e chegou a abrir setes pontos de vantagem fazendo 13/06. Nem um dos destaques da ultima Superliga ajudou o Minas a encostar no placar e Lucas Lóh entrou no lugar de Lucarelli. O ataque do Sada estava impecável e diferentemente dos inúmeros erros de saque do time no 1º set, aumentaram a vantagem no placar e fecharam o 2º tempo técnico com 16/9. Mesmo com fortes ataques do Minas, o bloqueio do Sada pegava todas, e o Minas diminuía cada vez mais em quadra e novamente, o Sada vence outro set com uma vantagem ainda maior, 25/16.

 

O Minas só jogou de igual para igual no 3º e ultimo set. Lucas Lóh entrou muito bem no time. E com ótimos saques, bloqueios e contra ataques, souberam administrar bem até o 1º tempo técnico com 5/8. E quem achou que o Minas iria reagir e tentar levar o jogo para o 4º set se enganou. O Sada virou o jogo com 9/8 e nem com as entradas de Evandro e Samuel nos lugares de Marcelinho e Lucarelli o time conseguiu passar a frente novamente, com o Sada fazendo 11 pontos após a 1ª parada obrigatória e o Minas 3, fecharam o 2º tempo com 16/11. O Minas reagiu bem voltando para o jogo fazendo 16/14 e para não deixarem os minas-tenistas continuarem a reação e consequentemente a virada, Marcelo Mendez pede tempo.

 

Henrique conseguiu um belo ace e encostou ainda mais no placar. Mas depois disso, o Sada com sede de vitória não permitiu a virada fazendo 25/20.


Sada Cruzeiro:
William, Douglas, Wallace, Acácio, Maurício, Filipe e o líbero Serginho.  Entraram: Daniel e Sanchez. Técnico: Marcelo Mendez.


Vivo Minas:
Marcelinho, Samuel, Lucarelli, Quiroga, Henrique, Otávio e o líbero Victor. Entraram: Evandro, Gustavo, Lucas Lóh, e Michel.Técnico: Horacio Dileo.

 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x