Search
Saturday 28 November 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro visita UFJF de olho na retomada da liderança da Superliga

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

No primeiro jogo de 2014, o Sada Cruzeiro vai enfrentar a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora, a UFJF, na noite desta terça-feira, 7, às 20h, no ginásio da instituição, na Zona da Mata Mineira. O duelo é válido pela terceira rodada do returno da Superliga e os cruzeirenses vão em busca da 11ª vitória e do retorno à liderança da competição.

O elenco celeste é o vice-colocado na tabela, com 10 resultados positivos e duas derrotas, totalizando 32 pontos. O atual líder é o Sesi-SP, que conta com 34 pontos e um jogo a mais.

Com uma agenda cheia no fim de 2013, o time azul teve uma grande sequência de partidas, com Mundial de Clubes, primeiro turno da Superliga e finais do Campeonato Mineiro. E no último compromisso, no dia 28 de dezembro, o Sada Cruzeiro foi superado em São Paulo pelo Funvic Taubaté, no tie-break.

Para o central Douglas Cordeiro, o cansaço parece ter pesado um pouco na reta final do ano passado, mas agora é hora de voltar com tudo para o torneio nacional.

“A gente veio de uma sequência muito grande de jogos, e infelizmente na última partida do ano a gente acabou perdendo. Mas isso faz parte, são oscilações que ocorrem durante uma temporada, e o nosso objetivo tem que ser minimizar isso, aprender e retomar o nosso caminho. Contra Juiz de Fora é um desafio à altura para a gente retornar. Vai ser um jogo complicado. É um time que vai vir com tudo. Todos que jogam contra a gente querem tirar uma ‘casquinha’ do campeão mundial, do time que chegou a todas as finais, e temos que estar sempre preparados. Para essa partida precisamos entrar focados, seguir as orientações táticas do Marcelo Mendez e buscar a nossa primeira vitória no ano”, destacou Douglas.

A UFJF tem dois triunfos em 12 jogos no brasileiro. No encontro entre os dois mineiros no primeiro turno, o Sada Cruzeiro venceu por 3 sets a 0 em Contagem, em setembro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x