Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Sada Cruzeiro volta aos treinos e jogadores mostram confiança no bicampeonato Mundial

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Após curtir o merecido descanso depois da conquista da Superliga, os atuais campeões mundiais se reapresentaram ao técnico Marcelo Mendez, nessa segunda-feira (21/04), em Belo Horizonte (MG). A partir de agora, o Sada Cruzeiro trabalha visando ao bicampeonato do Mundial de Clubes, competição que os celestes sediam entre 5 e 10 de maio, no Ginásio do Mineirinho.

Presente na campanha do ano passado, o central Éder acredita em novo sucesso dos cruzeirenses na competição mais importante interclubes. “A pressão, que sempre foi grande, agora é enorme em função das nossas conquistas. Vamos defender o título em casa, teremos muita pressão, mas vamos trabalhar forte para brigar pelo bicampeonato mundial.”

Participarão da edição 2014 o Belogorie Belgorod, da Rússia, Trentino da Itália, UPCN da Argentina, Matin Varamin Club, do Irã, Guaynabo Mets de Porto Rico, Esperance d Tunísia e Al-Rayyan do Qatar. Todos, segundo Éder, de muita qualidade, com grandes jogadores no elenco. Mas, no que depender do atacante, sua trajetória no Sada Cruzeiro seguirá das mais positivas.

“A temporada foi perfeita até agora no Sada Cruzeiro. Conquistamos todos os campeonatos que disputamos, acabamos os dois turnos da Superliga na frente, e dentro das conquistas eu destacaria o Mundial de Clubes. Fomos o primeiro time brasileiro a ganhar este campeonato, por isso foi muito marcante.”

Além do Mundial de Clubes e da Superliga, o Sada Cruzeiro foi campeão da Copa Brasil, do Sul-americano de Clubes e Campeonato Mineiro nesta temporada. Por conta do novo calendário, o Mundial agora fecha e não mais abre a temporada dos clubes.

Nos próximos dias, o elenco comandado pelo técnico Marcelo Mendez treinará pesado para ir em busca do bicampeonato Mundial em casa. “Temos que nos preparar muito. Acho que esta competição será ainda mais forte do que a de 2013, quando fomos campeões. Vamos enfrentar equipes fortíssimas, com atletas que representam suas seleções, e precisamos chegar com 100%”, disse o treinador celeste.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x