Search
Thursday 1 October 2020
  • :
  • :

Sada lamenta atitude do adversário e confirma condição de jogo de atletas na semifinal

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro, responsável pelos atletas da equipe Sada Funec Contagem, finalista da Superliga B, lamenta a tentativa do Voleisul Paquetá Esportes de questionar o resultado da última semifinal. O elenco celeste, formado por atletas das categorias de base, disputa no próximo sábado, 21/03, às 11h45, a decisão contra o São José dos Campos. Esses garotos, surpreendendo a todos, construíram uma grande campanha, liderando o torneio em toda a fase de classificação. No playoff semifinal o time enfrentou o gaúcho Voleisul, em duelo que só terminou na última terça, 18/03, no terceiro jogo desempate, com vitória de 3 a 1 para os mineiros e a chance de disputar a decisão.

O Sada Cruzeiro considera que a conquista do Sada Funec Contagem, um time de garotos, com idades de infanto e juvenil, é resultado de tudo o que eles fizeram em quadra durante o campeonato, e essa conquista não deve ser manchada por uma diferente interpretação do regulamento. Eles venceram na quadra.

O clube ainda destaca  que a vaga na final e toda a campanha construída pelo Sada Funec Contagem é motivo de muito orgulho. Afinal, esses garotos representam os quase 800 alunos que atuam nas escolinhas de vôlei e projetos sociais do clube, que treinam em busca do sonho de jogar voleibol profissionalmente.

Após o último jogo da semifinal no Ginásio de Contagem, o Voleisul Paquetá Esportes questionou a escalação de dois jogadores cruzeirenses, o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, ambos ainda juvenis. Os atletas entraram em quadra com totais condições de jogo. Após consultar o regulamento sobre a questão o clube ainda fez uma consulta à CBV, que respondeu positivamente.

Os dois atletas estavam inscritos nas duas competições nacionais. De acordo com o regulamento da Superliga B, os jogadores estavam autorizados a representar as duas equipes, na Liga A e na B, simultaneamente até o dia 09/03. Após essa data, era permitida apenas uma migração de categoria.

Por isso, Kadu e Lucas Salim, que foram relacionados para a partida da Superliga principal no dia 13/03, contra o Moda Maringá, fizeram a mudança autorizada pelo regulamento, para disputarem a Superliga B. Dessa forma, a escalação dos jogadores foi legítima, assim como a importante vitória obtida pelo Sada Funec Contagem.

Ingressos para Sada X Minas

 

A venda de ingressos para o clássico começa nesta sexta-feira, 21/03. O torcedor celeste pode adquirir seu bilhete na Sede do Cruzeiro, em Belo Horizonte, de 9h às 17h. E em Contagem as bilheterias do Ginásio do Riacho estarão abertas de 9h às 18h. O preço é R$10 a inteira e R$5 a meia. Se restarem ingressos, a venda continua no sábado, apenas nas bilheterias do Riachão, a partir de 9h até o início da partida.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x