Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sada vence, garante primeiro lugar na fase classificatória e final em Minas Gerais

Sada sofreu apenas uma derrota em 19 jogos da Superliga (Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas)

Sada sofreu apenas uma derrota em 19 jogos da Superliga (Foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas)

Em seu terceiro jogo em cinco dias, o Sada Cruzeiro ignorou o cansaço e, diante do Canoas, conquistou na noite dessa segunda (2) mais uma vitória na atual edição da Superliga masculina de vôlei: 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-20. O duelo, disputado no Rio Grande do Sul, durou uma hora e 35 minutos.

Com o resultado, o Sada chegou aos 53 pontos, 13 a mais que o segundo colocado Taubaté/Funvic. A equipe mineira não pode mais ser alcançada pelos rivais durante a fase de classificação. Como de acordo com o artigo 16 do regulamento a final em jogo único será disputada no estado da equipe que for primeira colocada nessa etapa, a decisão da temporada 2014/2015 será em Minas Gerais.

O ponteiro Felipe, do Sada, foi eleito o melhor em quadra contra o Canoas. “Estamos com uma campanha bacana. Trabalhamos juntos há cinco anos, esse é um grupo vitorioso, experiente e que sabe a hora de jogar sério e com comprometimento. Isso faz a diferença no nosso time”, comemorou o jogador. “Agora não dependemos mais de ninguém. Conseguimos o primeiro lugar e já garantimos a primeira posição, mesmo com mais três jogos pela frente. Temos que seguir fazendo um bom trabalho para chegarmos bem nos playoffs”, emendou.

O cubano Dennis, do Canoas, foi o maior pontuador do confronto com 15 acertos, um a mais que Wallace, do elenco celeste.

O experiente central Gustavo Endres, do time gaúcho, analisou o duelo. “Hoje, viemos para o jogo com o pensamento de forçar o saque para tentar diminuir o passe do Sada Cruzeiro, que é muito qualificado. No primeiro set, quase conseguimos vencer e depois ficou muito difícil. Agora, temos que pensar daqui para frente. Temos Montes Claros e Voleisul/Paquetá Esportes, que são adversários direto, São Bernardo em casa, que temos a obrigação de vencer, e depois Taubaté/Funvic, que vamos jogar com o mesmo pensamento de hoje”, detalhou.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro voltará para cara e enfrentará o clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube, no sábado (7), às 17 horas, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O Vôlei Canoas terá outro time de Minas Gerais como adversário no próximo jogo: o Montes Claros Vôlei, também no sábado, às 18 horas, novamente no ginásio La Salle, em Canoas (RS).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x