Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Sada/Cruzeiro é bicampeão do Campeonato Mineiro de Vôlei

03/12/11 –  Neste sábado, 3, o Sada/Cruzeiro sagrou-se bicampeão mineiro de vôlei masculino ao derrotar o Vivo/Minas por 3 sets a 1, com parciais de 25-16, 20-25, 25-21 e 25-16. Os quase dois mil torcedores, que lotaram o Ginásio Poliesportivo do Riacho para acompanhar a grande final, vibraram durante todo o confronto, que foi marcado por grandes jogadas, dignas deste clássico de Minas Gerais.  


A grande final começou com as equipes apresentando um forte ritmo de jogo. Apesar dos erros iniciais, principalmente no saque, o duelo seguia equilibrado. Os donos da casa conseguiram melhorar no fundamento, o que causava problemas na recepção minastenista e, com bons bloqueios e contra ataques, liderados pelo ponta Sanchez, abriram vantagem. Com ponto do central Rogério, o Cruzeiro abriu o placar.

Os minastenistas voltaram para o segundo set mais concentrados e com uma recepção melhor. Com isso, o levantador Marcelinho conseguia dar dinâmica à equipe, o que não aconteceu na etapa anterior, e contava com a boa atuação do oposto Rejlek, que marcou seis pontos na etapa. O Sada/Cruzeiro tinha dificuldade na defesa e o treinador Marcelo Mendez chegou a trocar o ponta Filipe por Mauricio, para melhorar o passe. Porém, os visitantes, apresentando mais regularidade, empataram o confronto.
 

Dispostos a desempatar o duelo, as equipes entraram errando menos, o que deixou o terceiro set muito equilibrado. Os bons saques de Acácio, central cruzeirense, causaram problemas para a recepção adversária, que, nos contra ataques, abriram vantagem de quatro pontos. Mas os minastenistas não desistiam e, com bons saques de Henrique, diminuíram a diferença para um ponto. Apesar da reação do Minas, os donos da casa contavam com a boa atuação de Serginho e Sanchez, e desempataram o placar.

O quarto e ultimo set começou com o Sada/Cruzeiro impondo seu ritmo de jogo. Com boa atuação da defesa, liderada por Serginho, os donos da casa foram abrindo vantagem na etapa. Com bons saques de Alemão, bloqueios de Acácio e ataques de Sanchez, os cruzeirenses confirmaram o bicampeonato com ponto de Sanchez, maior pontuador da partida com 19 pontos.

O treinador campeão, Marcelo Mendez, diz que o título é fruto do trabalho de toda a temporada. “Durante toda a temporada temos trabalhado bastante. Temos um grupo forte e os jogadores assimilaram bem nossa filosofia. O título coroa nosso bom momento”, comemora o argentino. 

Para William, levantador cruzeirense, a partida foi equilibrada, digna de uma final. “Jogar uma final é sempre muito bom. Contra o Minas, que é uma equipe forte, deu a final mais equilíbrio e competitividade. Fizemos uma boa partida, oscilamos, mas é normal. Somos um grupo de jogadores que trabalha muito e ser campeão mostra que estamos no caminho certo”, disse o camisa 7.

O líbero cruzeirense, Serginho, elogiou a equipe que, apesar de não ter estrelas, consegue apresentar um ótimo voleibol. “Ser campeão tem sempre um gostinho especial, mas ganhar com um grupo como este é melhor ainda. Temos jogadores operários, que tem como foco o trabalho. Temos jogadores que estão à fim de trabalhar, que lutam. O grupo é guerreiro”, conta o líbero.

Marcelo Fronckowiak, comandante minastenista, lamenta a derrota mas parabeniza o adversário. “Temos que dar o parabéns para o Sada/Cruzeiro. Fizeram uma ótima campanha e fizeram um ótimo jogo. Ficamos tristes em perder, porque trabalhamos muito para vir e vencer, mas fica de lição para o restante da temporada”, finaliza o treinador.

Para Manius, ponta do Vivo/Minas, a derrota se deu ao bom nível do Cruzeiro. “Nosso grupo está de parabéns. Crescemos muito durante a competição e viemos focados para final. Infelizmente, não deu. A equipe deles apresentou um ótimo voleibol e mereceu. Vamos trabalhar para chegar fortes na Superliga”, conclui o camisa 7.

Sada/Cruzeiro: Alemão, William, Sanchez, Acácio, Rogério, Filipe e o líbero Serginho. Entraram: Mauricio, Daniel

Vivo/Minas: Marcelinho, Lucarelli, Manius, Otávio, Henrique, Rejlek e o líbero Polacao. Entraram: Samuel, Anderson, Rodrigo
 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »