Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

Sada/Cruzeiro vence mais uma no Mineiro e é vice-líder

 02/11/10 – Em partida disputada, o Sada/Cruzeiro bateu a equipe do Olympico/MartMinas por 3 sets a 1, na casa do adversário. Com a vitória conquistada nesta terça, 1º, o time celeste recuperou-se da derrota sofrida contra o Vivo/Minas e segue com boa campanha no Mineiro. O Tricolor da Serra, por sua vez, sofreu sua quarta derrota na competição, mas ainda continua chances de classificação. As parciais da partida foram 25-18, 23-25, 25-22 e 25-22.

A partida começou com a equipe celeste muito atenta, com forte ritmo de jogo e sistema defensivo efetivo. Mesmo assim, o Olympico/MartMinas mantinha-se encostado no placar devido à dinâmica imposta pelo levantador China. Porém, os ataques muitas vezes esbarravam nos bloqueios celestes, principalmente do central Douglas Cordeiro e a boa partida do levantador William e os ataques do ponta Alemão foram determinantes para o Sada/Cruzeiro fechar o primeiro set.

O Olympico voltou para a segunda etapa com outra postura: mais ligado no jogo e forçando mais o saque. Isso dificultou o jogo cruzeirense e tornou a partida equilibrada, com as equipes se alternando ponto a ponto no placar. Em determinado momento, o sistema defensivo Tricolor se acertou e os contra ataques começaram a surtir efeito. Com ataques precisos do ponta Carlão, os donos da casa conseguiram se superar e empatar a partida após erro de saque cruzeirense.

O terceiro set teve início com o Sada/Cruzeiro encontrando um ritmo mais forte. Aproveitando-se de erros adversários e da boa partida do ponta Filipe, o time comandado por Marcelo Mendez abriu vantagem no placar. Atuando dentro de casa, o Olympico/MartMinas tentava reverter a situação com bons contra ataques, mas não conseguia superar o ímpeto do time celeste, que, após largadinha de William, retomou a liderança da partida.

O Sada/Cruzeiro voltou ao quarto set disposto a encerrar a partida, com o oposto Alemão forçando os saques e criando problemas para os donos da casa. No entanto, o Tricolor da Serra não entregava os pontos facilmente. Sustentados pelos ataques de Ialisson, mantiveram o confronto equilibrado durante toda a etapa. Mas os cruzeirenses foram superiores e fecharam o jogo com ponto de Alemão.

Marcelo Mendez, comandante celeste, acredita que o poder de ataque de sua equipe foi o fator principal para a vitória. “O Olympico jogou muito bem, mas, no final, conseguimos manter nosso ataque forte e isso foi importante para vencermos. Acabou não sendo uma boa partida, por ser um momento decisivo do campeonato. Porém, conseguimos atacar e defender as bolas necessárias para a vitória”, afirmou o treinador.

Hugo, ponta do Sada/Cruzeiro, afirma que o grupo soube aproveitar as dificuldades do adversário. “Nossa equipe fez uma boa partida. Aliado a isso, conseguimos conquistar pontos sobre os erros da equipe do Olympico. Agora é seguir trabalhando para repetir o resultado na próxima partida”, contou o atleta.

Para o treinador do Olympico/MartMinas, André Donegá, o fator psicológico foi fundamental para o resultado do jogo. ”Nosso grande problema foi a ansiedade. Queriamos muito ganhar essa partida e pecamos pelo excesso de querer. Em muitos momentos não estávamos focados na situação e não soubemos escolher a melhor resposta para suprir isso”’, concluiu o comandante tricolor.

Juliano Bendini, central do Tricolor da Serra, lamentou os erros de sua equipe. “Faltou um pouco de qualidade nos fundamentos, pecamos em bolas fáceis. O time do Sada/Cruzeiro tem muita qualidade e, quando erram uma bola, não podemos perder a oportunidade. Isso acabou fazendo diferença no placar”, afirmou o camisa 8.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

Já classificados para a semi-final do Mineiro, as duas equipes realizam as próximas partidas fora de casa e buscando melhores colocações na classificação da competição. O Olympico encara, no dia 3, quinta-feira, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Na sexta-feira, 4, o Sada/Cruzeiro viaja para Montes Claros e enfrenta o Pequi Atômico, atual líder do campeonato.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x