Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Sada/Cruzeiro vence UFJF e garante Fase Final em Contagem

 16/11/11 – O Sada/Cruzeiro garantiu a primeira colocação da fase classificatória do Mineiro nesta quarta-feira, 16, jogando em casa. Em partida acirrada contra a UFJF, o time celeste venceu os juizforanos por 3 sets a 0, parciais de 30-28, 25-22 e 25-16 . Com o triunfo, os cruzeirenses têm o direito de sediar a fase finall do estadual no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Os líderes somam 18 pontos no torneio, com sete vitórias e uma derrota.

Sada Cruzeiro é o líder isolado do Mineiro e sediará as finais em casa (Foto: Havar)
"); // -->

 

O confronto começou com os visitantes errando muito no setor defensivo, e o Sada/Cruzeiro chegou a ficar cinco pontos na frente. Orientados pelo seu treinador, Maurício Bara, os visitantes se acertaram no fundamento e, contando com bons ataques do estreante Jardel, empataram a partida. A partir daí, o jogo ficou acirrado, com as equipes se alternando no placar e a UFJF passou a se destacar na defesa. Já os donos da casa cometiam muitos erros, o que fez Marcelo Mendez esgotar suas possibilidades de tempo. A orientação do treinador surtiu efeito: celestes reagiram e fecharam o período.

Mantendo a boa atuação do final do primeiro set, a UFJF começou a segunda etapa na frente, abrindo três pontos de vantagem. O Sada/Cruzeiro cometia muitos erros e facilitava para os juizforanos, que mantiveram a liderança até a segunda parada técnica. Os visitantes contavam com a boa distribuição de Daniel Brasília, que dava mais dinâmica ao time. Mas os celestes reagiram na partida e, contando com os acertos do ponta Filipe, viraram o marcador e fizeram dois sets a zero.

Dispostos a confirmarem a liderança e sediar as finais do campeonato, o Sada/Cruzeiro começou o terceiro set apresentando bom volume de jogo. Com boa distribuição do levantador Willian, a equipe da casa apresentava um ataque eficiente, principalmente nas jogadas pelo meio. Já a UFJF não conseguia acertar o passe, e deixou os adversários abrirem vantagem de dez pontos. A partir daí, o time só precisou administrar. Em ponto de ataque de Alemão, fechou o jogo.

O treinador celeste, Marcelo Mendez, crê que jogar a fase final em casa será benéfico ao seu time. “Vai ser muito empolgante jogar perante nossa torcida. O apoio dela só contribuiu ao nosso time”. O comandante ainda avaliou a evolução de sua equipe no estadual. “Nossa campanha no campeonato foi boa. Só perdemos uma partida e estamos jogando cada vez melhor. Agora precisamos estar bem para chegar à final”, concluiu o argentino.

Douglas Cordeiro, central do Sada/Cruzeiro, acredita que apesar da vitória, os erros atrapalharam. “Não jogamos tão bem quanto precisava. Erramos no primeiro set o que se erra durante um jogo inteiro. Aos poucos, nos acertamos na partida e conquistamos a vitória. Precisamos errar menos para chegarmos à final”, afirmou o camisa 4.

Para o treinador da UFJF, Maurício Bara, a falta de entrosamento de sua equipe foi o principal motivo da derrota. “Ainda estamos em fase de treinamentos com esse grupo. É o terceiro jogo com essa formação e, além disso, a equipe acabou desanimando com o fato de ter chegado perto de fechar o set e deixar o adversário virar. Para os próximos compromissos, precisamos acertar o passe. Esse fundamento foi muito aquém do esperado”, disse Bara.

Estreante no time juizforano, Jardel concorda com seu treinador. “Acho que o grupo, como um todo, pecou. Mas isso é normal, porque é uma equipe nova, vários jogadores acabaram de chegar ao time. Ainda temos que entrar em ritmo de jogo”, disse o atleta.

O último compromisso do Sada/Cruzeiro no Campeonato Mineiro será contra o Vivo/Minas na sexta-feira, 18, às 20h, no Ginásio do Riacho. Os minastenistas vão buscar a segunda vitória sobre os celestes na competição e a classificação em segundo. Já a UFJF encerra sua participação no estadual e se prepara para disputar pela primeira vez a Superliga.

 
As semifinais do Campeonato Mineiro Masculino serão nos dias 26 e 27 deste mês, com partida única. O Sada/Cruzeiro, que se classificou em primeiro, enfrenta o Olympico/MartMinas, quarto colocado. A outra semifinal será entre o segundo colocado e o terceiro. Vivo/Minas e BMG/Montes Claros se enfrentarão, mas a definição sobre a colocação de cada um será decidida após o jogo dos minastenistas contra os cruzeirenses, nesta sexta.
 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x