Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

Sada/Cruzeiro vence UFJF e segue invicto no Mineiro

Foto: Havar

O Sada/Cruzeiro venceu sua sexta partida consecutiva no Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei e segue invicto na competição. Em jogo realizado neste sábado, 18, na casa da UFJF, em Juiz de Fora, o líder do estadual não deixou os adversários conquistar sua primeira vitória e fechou o confronto em 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-20. Com a vitória, o atual campeão da Superliga já está matematicamente classificado para a segunda fase do Mineiro.

O primeiro set da partida começou acirrado, com as equipes disputando ponto a ponto. Os donos da casa cometiam mais erros e o time celeste fechou a primeira parada técnica na frente. Mas a UFJF logo reagiu. Com fortes ataques de Luan, o grupo de Maurício Bara conseguiu assumir a liderança do placar. Pelo Sada/Cruzeiro, Willian dava dinâmica ao jogo com uma boa distribuição de bola. As equipes se revezaram no placar durante toda a etapa, mas no fim os cruzeirenses abriram vantagem e fecharam o set.

Mantendo o ritmo da partida, o segundo set começou muito disputado. Tentando manter a ponta no marcador, o Sada/Cruzeiro apostava nos ataques de centro de Acácio. Na UFJF, Aureliano fazia a diferença, marcando pontos no ataque e no bloqueio.  Durante todo o período os donos da casa buscaram a virada e encostaram no placar, mas os visitantes mantiveram o bom ritmo  e fecharam a etapa.

O período seguinte manteve o panorama dos anteriores. As duas equipes se alternavam na liderança do placar. Do lado cruzeirense, o forte saque de Acácio dificultava a recepção adversária. Já os donos da casa contavam com as boas viradas de bola de Luan. Mas o Sada/Cruzeiro estava disposto a encerrar o duelo. Com uma defesa coesa, principalmente no bloqueio, parou o ataque da UFJF e fechou a disputa com cinco pontos de diferença.

Para o treinador cruzeirense, Marcelo Mendez, a partida teve um nível técnico elevado e ambas as equipes tiveram um bom desempenho. “Foi um jogo muito disputado. A equipe da UFJF jogou muito bem, mas nossa experiência e o bom trabalho do bloqueio e da defesa fizeram a diferença.”

Segundo central do Sada/Cruzeiro Acácio, a vitória foi importante para a evolução da equipe. “Foi um jogo importante, pois conseguimos colocar em prática algumas coisas que vínhamos treinando. Ainda precisamos acertar algumas coisas para a temporada, mas ganhamos fora de casa e isso é sempre bom.”

O técnico da UFJF acredita que, apesar da derrota, sua equipe evolui em relação ao último confronto no campeonato. “Houve uma melhora, conseguimos acertar alguns fundamentos que estávamos pecando. Mas ainda é preciso ter mais calma nos momentos decisivos. Faltou um pouco de regularidade, principalmente pela ansiedade da equipe, que é muito jovem.”

Assim como Maurício, Aureliano, central da UFJF, afirma que a pouca idade do grupo afeta no desempenho da equipe.  “Treinamos muito durante a semana, mas acabamos pecando no saque. Não é fácil ganhar de uma equipe forte como o Cruzeiro. Agora precisamos vencer os adversários diretos pela vaga na próxima fase.”

 

Próximas partidas

O próximo confronto do Sada/Cruzeiro pelo campeonato estadual será no dia 21, às 19h30, contra o Vivo/Minas, na casa do adversário. Já a UFJF segue em busca do seu primeiro triunfo no dia 22, às 19h30, jogando em casa contra a Faculdade Politécnica/UTC.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x