Search
Tuesday 14 July 2020
  • :
  • :

Saiba como foi a reação de Rosamaria ao saber da convocação e quais suas pretensões futuras

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

 

A temporada 2015/16 do Camponesa/Minas ainda está rendendo bons frutos. Após terminar a competição na terceira posição e receber a convocação de quatro atletas para a disputa do Grand Prix Feminino de Vôlei, outras três jogadoras foram convocadas pela Confederação Brasileira de Voleibol e representarão o Brasil no Montreux Volley Masters, competição que será realizada entre os dias 31/5 e 5/6, na Suíça. Desta vez, além das jovens Laís (líbero), Rosamaria (oposta) e Mara Leão (central), o médico da equipe minastenista Rodrigo Vaz também foi chamado para compor a comissão técnica brasileira, que se reúne no dia 25/4 para iniciar a preparação.

 

Do total de 14 jogadoras que disputaram a Superliga Feminina 2015/16 com o Camponesa/Minas, sete foram convocadas para a seleção brasileira. Na primeira, feita por José Roberto Guimarães, foram chamadas a levantadora Naiane, a líbero Léia, a ponteira Mari Paraíba e a oposta Tandara. Agora, o técnico Wagão (Wagner Coppini) comanda o time na disputa do Montreux com as três minastensitas.

 

O chefe do Departamento de Vôlei Feminino do Minas, Jarbas Soares, ficou satisfeito com mais está convocação. Para ele, o número expressivo de atletas na seleção mostra que a formação da equipe foi feita corretamente. “Isso mostra que a montagem da equipe foi feita na linha certa, com um elenco de muita qualidade técnica, formado por grandes promessas do voleibol nacional. Pretendemos manter esta ideia e seguir na linha do Minas, que é formar atletas. Essas convocações mostram que o Clube está no caminho certo”, comentou Jarbas Soares.

 

A oposta Rosamaria também comemorou a convocação para a seleção brasileira. “Fiquei muito surpresa com essa convocação, confesso que pensei que o grupo que iria para a Suíça seria de atletas mais novas. Fiquei muito feliz por ter mais esta oportunidade, embora não seja a seleção principal, que vai para a Olimpíada, mas é considerada uma seleção adulta. A competição de Montreux é muito forte e é importante para o meu desenvolvimento. É bom para a minha evolução como atleta continuar no cenário internacional, buscando sempre aparecer e me destacar para, quem sabe, no ano que vem, conseguir uma vaga na seleção principal”, projetou Rosamaria.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
9 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Boi Bandido
03/06/2016 02:11

Jogadora fraca e medíocre, que desde o sub-23 está deixando a desejar no esporte. Hoje pode ter sido o fim de sua carreira.

Luiz
Luiz
15/04/2016 21:33

Triste em saber que convocam só pelo QI, não sei qual critério utilizam, mas foram infelizes com as escolhas!

Souza Fabuloso
Souza Fabuloso
15/04/2016 23:21
Reply to  Luiz

Deve ter rolado grana de empresários…

Junior
Junior
15/04/2016 17:45

Gabi do Osasco convocada? Só pode ser brincadeira… Não tem técnica, altura e nem potencial pra integrar uma seleção brasileira de volley. Foi responsável direta pela eliminação do Osasco nas semifinais da Superliga. Quinou no passe e foi campeã de tocos pelo bloqueio adversário. Espero que ela apenas preencha o banco de reservas, pq Drussyla e Michele são as melhores dentre as convocadas para a posição.

Victor Tito
Victor Tito
15/04/2016 18:47
Reply to  Junior

Parei no não tem técnica… ACORDA! Assistiu a final do Mundial sub-23? Além da final, os outros jogos! Não é de hoje que altura não significa mais nada no vôlei; Carla (Minas), Gabi (Rio), GABI (Osasco), Lucia Bossetti etc. Clube é clube (cada um com o seu), seleção é seleção. Apoiar às vezes ajuda! Gabi merece sim, o caso é parecido com o da Jaqueline, nessa temporada pode não ter feito muito mas todos sabem, e precisam do seu potencial.

#TeamBRA #XôClubismo

Marcelo
Marcelo
20/04/2016 18:48
Reply to  Junior

Achei injusto chamar a Gabi e não chamar a Carla, que foi regular e decisiva nas duas últimas temporadas da Superliga e estar entre as maiores pontuadoras. Além disso, as duas são praticamente do mesmo tamanho, e a Carla pode jogar como oposta e como ponteira.

JORGE GUIMARÃES
JORGE GUIMARÃES
15/04/2016 16:47

Que bom que a pretensão é futura, e não passada.

Souza Fabuloso
Souza Fabuloso
15/04/2016 16:35

Sacanagem ter convocado duas levantadoras “who” e esquecido de Claudinha (um dos pilares do Dentil/Praia Clube) e Macris (pelo menos pra reserva). E mais: hoje, pelo que vem jogando, Rosamaria não merecia ser lembrada. Helô e Paula sim; ponto pra CBV nesse caso. Mas bola fora em convocar jogadoras que pouco ou nada contribuíram em seus times.

CRUZEIRENSE GENTE BOA
CRUZEIRENSE GENTE BOA
21/04/2016 16:21
Reply to  Souza Fabuloso

O Ze Roberto é excepcional, mas acho que ele teve algum atrito com a Claudinha, ainda no Campinas, apesar de ter feito boa temporada ele conhece bem suas limitaçoes, acho q a Macris tem mais potencial q a Claudinha, com o elenco q ela trabalhou esse ano, fez milagres, e é nova ne…

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x