Search
Friday 3 July 2020
  • :
  • :

Saiba como foi o amistoso BrasilxPolônia de preparação para o Grand Prix

Comemoração brasileira (Pedro Vilela/MPIX/CBV )

 

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a última fase de preparação para o Grand Prix. Nesta terça-feira (27.06), o Brasil superou a Polônia por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/23), em 1h09 de jogo, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). As brasileiras contaram com o carinho de 4.508 pessoas que incentivaram a equipe do treinador José Roberto Guimarães no dia do voleibol.

 

Brasileiras e polonesas ainda disputaram mais um set no final do confronto com nova vitória da equipe da casa desta vez por 25/14.

 

Na quinta-feira (29.06), o time do treinador José Roberto Guimarães voltará a enfrentar a Polônia, em São Paulo. O segundo duelo amistoso entre as equipes acontecerá, às 21h30, no Ibirapuera, e terá transmissão do SporTV 2 e da Rede TV.

 

A ponteira Natália teve atuação destacada e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 15 acertos. A oposta Tandara, com 13, e a ponteira Rosamaria e a central Bia, com 10, também se destacaram pelo lado do time verde e amarelo. Na Polônia, atacante Smarzek foi quem mais marcou, com 17 acertos.

 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e da atuação do time verde e amarelo.

 

“Esses amistosos servem para termos informações de onde nós precisamos evoluir. A Polônia chegou ontem e ainda está sofrendo com o fuso horário. Acredito que elas vão dar mais trabalho no amistoso em São Paulo. Ainda precisamos ajustar algumas coisas. Não temos um time alto e precisamos imprimir velocidade. Hoje gostei do sincronismo do bloqueio com a defesa e também do ajuste do nosso passe. Também conseguimos ser precisos no saque”, analisou José Roberto Guimarães.

 

A equipe brasileira para os amistosos em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) é composta pelas levantadoras Roberta, Naiane e Macris, as opostas Tandara, Monique, Fernanda Tomé e Edinara, as ponteiras Natália, Rosamaria, Drussyla e Amanda, as centrais Carol, Adenízia, Bia e Mara e as líberos Suelen e Gabi.

 

A primeira etapa do Grand Prix será disputada de sete a nove de julho, em Ankara, na Turquia, e o Brasil terá como adversários a Bélgica, a Sérvia e a Turquia. A estreia das brasileiras será no dia sete de julho, às 13h30 (horário de Brasília) contra a Bélgica.

 

 

Já conferiu as promoções de camisas de vôlei na FutFanatics? Corre lá




Subscribe
Auto Notificar:
guest
21 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Iza Teixeira
Iza Teixeira
28/06/2017 19:35

Ótima matéria…completa com data e horario dos próximos jogos…Parabéns!?!

L.Mesquita
L.Mesquita
28/06/2017 17:44

Em sua estreia pela SELEÇÃO PRINCIPAL, a central BIA arrebentou e já foi a melhor do jogo contra o alto time polonês! Bia e Juciely foram as melhores centrais da Superliga 2017, essa dupla é a ideal para a seleção brasileira. Carol foi bem no jogo, foi MVP na MONTREUX VOLLEY MASTERS e foi bem também no Mundial de Clubes, porém assim que Juciely se recuperar, toma o lugar de Carol, pois Jucy joga mais! SUELEN 30 kg mais magra, está muito mais ágil e jogando muito bem, ótimo para a posição, só queria que o Ze chamasse uma SEGUNDA… Ler mais »

guga
guga
28/06/2017 19:25
Reply to  L.Mesquita

Se é RENVAÇÃO, o que Juciely que estará com 40 anos nas proximas Olimpiadas estará fazendo na seleção ? Primeiro que ela vive lesionada. No máximo vai para o mundial ano que vem, mas depois de nao jogar nada na Olimpiada passada, mostrou que é outra jogadorazinha de Superliga e nao de seleção. E errou o saque quando o jogo estava 13×13 no tie break contra a China ano passado. Carol MVP foi a piada do ano. Quem deveria levar esse premio era Rosa ou Tandara.

edson
edson
28/06/2017 14:23

o que é incrivel o brasil ter uma levantadora que deve fofão e fernanda como professoras e não saber levanta uma bola é o mesmo jogador de futebol ter como professores pelé e Garrincha e não saber fazer gol

Sokomova
28/06/2017 13:46

Por que a Fernanda Tomé não entra nos jogos

Maricota
Maricota
28/06/2017 14:00
Reply to  Sokomova

Voce nao assistiu aos jogos do Montreux. Se tivesse assistido nao perguntaria.

João
João
28/06/2017 14:28
Reply to  Sokomova

Porque não dá pra jogar com uma a menos.

Nikola
Nikola
28/06/2017 11:33

Tandara, bem mais magra como esperado pelos treinos espartanos de ZRG, Natalia e Rosamaria são os nomes do desafogo no ataque dessa renovada seleção.

Muito bom ver Rosa com atitude mais agressiva de atacante definidora. Está muito confiante no ataque, que está mais técnico, fugindo inteligentemente do bloqueio ou na porrada mesmo, descendo o braço bem alto

Nikola
Nikola
28/06/2017 11:50
Reply to  Nikola

Roberta não me passa confiança, basta ver entre vários levantamentos imprecisos, a primeira bola do jogo para Carol,

levantamento baixo, forçando a central a fazer largadinha. Não dá pra entender o porquê da falta de sincronismo,

já que ambas jogam há anos juntas.

Macris, apesar de ter pouco entrosamento c/ atacantes, mostrou que tem mão muito melhor na precisão.

Nikola
Nikola
28/06/2017 11:59
Reply to  Nikola

Enfim Mara jogou um set inteiro, e já desceu porrada no ataque, numa cravada, apesar de achar que a bola estava um pouco baixa p/

sua envergadura. Tanto ela quanto Bia precisam jogar mais, serem mais testadas

pois o biotipo de ambas, Mara 1,91m e Bia 1,89m (ou 1,90m) são mais condizentes para a posição de central.

Suellen jogou muito também.

Kaka
Kaka
28/06/2017 13:31
Reply to  Nikola

Sim porque as centrais desse timeco da Polonia tinham 1,97 como em todas as selecpes de n8vel. Na verdade Thaisa eh a titular e as outras vao brigar pela outra vaga de central.

zanzibar
zanzibar
29/06/2017 11:33
Reply to  Nikola

Macris MUITO, mas muito melhor que Roberta, olha as bolas que ela mandou na pipe para Rosamaria, na mao dela. Com Roberta as atacantes faziam acrobacia pra atacar. FATO!

RafaelaSC
RafaelaSC
28/06/2017 21:13
Reply to  Nikola

Centrais da seleção por MERECIMENTO e POTENCIAL deveriam ser Mara e Bia (na ausência da Thaísa, óbvio) … Em uma RENOVAÇÃO, buscando POTENCIAIS de VERDADE, no PRIMEIRO ANO do ciclo olímpico, Adenízia, Carol e até a Jucy (apesar da ótima fase) não fazem o MENOR sentido, só na altura, q eh MENOR possível. Inadmissível querer pegar Sérvia e demais seleções com centrais abaixo d 1,90 Queria ver ZRG ter CORAGEM de nas demais posições d atacantes pegar potenciais DE VERDADE, atletas JOVENS e ALTAS ao invés das sub-27 ANÃS q estão por lá 4 anos é tempo SUFICIENTE pra preparar,… Ler mais »

COMME DES GARÇONS
COMME DES GARÇONS
28/06/2017 21:25
Reply to  RafaelaSC

RafaelaSC aproveitando os comentarios positivos sobre RENOVAÇÃO querendo destilar o seu veneno de jararaca pra cima do Ze Roberto, por ser torcedorzinho do Rio e odiar o tecnico da seleção feminina por causa da rixa entre Bernardo e Ze. Rafaela Aline Paula ou sei la qual é seu nome viado, o Ze Roberto já colocou a Bia e Mara, voce nem assistiu ao jogo e ja vem falar merda.
Urubu mal amado.

Spê
Spê
28/06/2017 10:26

O Brasil mostrou evolução, apesar de ainda errar muito no passe e a defesa ainda esteja deficiente. Gostei muito da estreia segura da Bia. bem superior a Adenízia na posição.

BERNARDINHO
BERNARDINHO
28/06/2017 11:20
Reply to  Spê

Bia é melhor que Carol, mas não a considero melhor que Adenízia. A dupla de centrais titulares que deveria ser são ADENÍZIA e BIA. A Carol, infelizmente, apesar de ter um bom saque, é a mais baixa entre as centrais, e, consequentemente, é a que menos bloqueia. Quem assistiu ao Mundial de Clubes, viu que por inúmeras vezes as atacantes atacavam por cima do bloqueio dela. Inclusive, em alguns jogos ela foi substituída pela Mayhara.

Rodolpho
Rodolpho
28/06/2017 11:42
Reply to  BERNARDINHO

Acho que assisti a outro campeonato então. Vi que contra uma equipe russa, altíssima, ela marcou 10 pontos de bloqueio. Sim, a Zhu passa por cima do bloqueio dela, mas é a melhor jogadora do mundo da atualidade e passa por cima de muitas jogadoras renomadas na posição de central.
Obs: A diferença de altura da Carol pra Adenízia é muito pouca, não deve chagar nem a 5cm

vania
vania
28/06/2017 13:11
Reply to  BERNARDINHO

???, se o seu argumento fosse ela não saber bater a china , mas bloqueio rss, sem contar q Carol é melhor q a Bia mesmo sem a china, mas é algo q ela precisa aprender, pois acho q é única central no mundo q não sabe bater a china, espero que continue Carol e Adê …

Kaka
Kaka
28/06/2017 13:21
Reply to  vania

Carol coitada ficou igual criancinha tentando catar doce no armario 1m mais alto , contra as gigantes do Vakif. E nao to falando de Zhu, mas Rasic, Sloetjes, Hill, Kubra. So com uma escada ela ia conseguir bloquear o time turco rsss. Carol eh jogadora de superliga acorda ! Eh uma ana.

Kaka
Kaka
28/06/2017 13:24
Reply to  Kaka

Bando de torcedor do Rio iludido sonhando que uma central de 1,80m vai jogar em nivel internacional kkkkkkkkk rindo moooitoo. Kkkkkkkkkkkk querem colocar a ananzinha na selecao a forca.

Deivid
29/06/2017 13:42
Reply to  Spê

Acho que no mundial a Bia não bloqueou nada, Boskovic bater por cima da Bia todas as vezes e quanto a Bloqueio Carol bloqueia melhor que Bia e quanto ao ataque Bia ataca melhor, ainda assim prefiro Carol e não sou torcedor do Rio.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x