Search
Monday 6 July 2020
  • :
  • :

Saiba como foi o clássico entre Sada Cruzeiro e Minas, com campeões olímpicos em quadra

Crédito: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Crédito: Renato Araújo – Divulgação Sada Cruzeiro

 

Sete Lagoas foi palco de um grande clássico do Campeonato Mineiro, ao sediar na noite desta quarta-feira, 14/09, o duelo entre Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube, no ginásio do Unifemm. E como aconteceu nos confrontos anteriores disputados na cidade, o time celeste contou com as arquibancadas lotadas e, mais uma vez, saiu com a vitória. A Raposa bateu o elenco minastenista por 3 sets a 0, seguindo firme na liderança do Estadual, com 11 pontos. As parciais foram 25/20, 25/17 e 25/23.

 

O confronto começou equilibrado, mas o grupo celeste logo abriu vantagem e fechou a primeira parcial. No segundo set, domínio absoluto dos cruzeirenses, que ampliaram o placar com tranquilidade. A história mudou na terceira parcial, quando o time minastenista liderou todo o set e tentava prolongar a partida. Mas a experiência do plantel estrelado prevaleceu e o Sada Cruzeiro conseguiu uma emocionante virada na reta final, chegando à vitória por 3 a 0.

 

A partida também marcou a volta às quadras do levantador William e a estreia do oposto Evandro, campeões olímpicos com a seleção brasileira. Apesar dos dois reforços no elenco, uma ausência foi sentida pelo torcedor cruzeirense: o central cubano Simon foi poupado em função de um desconforto no joelho esquerdo.

 

Com 19 pontos, o ponteiro cubano Leal foi o maior pontuador em quadra. “Foi muito importante essa vitória por 3 a 0 e foi um jogo bom, forte. O time assimilou muito bem essa volta do William e a chegada do Evandro. Agora temos que descansar, nos recuperar, pois sábado já temos uma partida dura contra Montes Claros. Essa torcida de Sete Lagoas está de parabéns e estamos muito agradecidos por esse apoio”, disse Leal, agradecendo a presença dos torcedores, que doaram cerca de 3 toneladas de alimentos ao Hospital Nossa Senhora das Graças, na troca de ingressos para a partida.

 

O próximo compromisso dos cruzeirenses será em Contagem, no Ginásio do Riacho, diante do Montes Claros Vôlei, no sábado, 17/09, às 17h. Os ingressos para o confronto serão vendidos na sexta-feira, 16, na Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte (Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto), de 9h às 17h. No dia do jogo, os bilhetes estarão disponíveis somente no Poliesportivo do Riacho, de 9h até o início da partida (enquanto houver ingressos). O ingresso custa R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada.

 

Sada Cruzeiro – William, Evandro, Rodriguinho, Leal, Éder Levi, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Leozinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – Gelinski, Abouba, Samuel, Tiago, Flávio, Petrus e o líbero Rogerinho. Entraram: Eduardo, Davy, Maique, Willian e Gabriel. Técnico: Nery Tambeiro.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x