Search
Saturday 24 October 2020
  • :
  • :

Saiba como foi o duelo histórico entre pai e filho no Circuito Brasileiro Open

Crédito: Krysamon Cavalcante/CBV

Crédito: Krysamon Cavalcante/CBV

 

Uma partida recheada de história aconteceu nesta sexta-feira (09/12), na etapa de São José (SC) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Jogando ao lado do capixaba André Stein, o campeão olímpico Ricardo enfrentou e venceu o próprio filho, Pedro Resende, em partida pela fase de grupos do torneio masculino. Os jogos ocorrem na arena montada na Avenida Beira-Mar de São José, sempre com entrada franca à torcida.

 

O confronto inédito no principal torneio da modalidade decidiu a liderança do grupo C, classificando Ricardo/André (BA/ES) direto às quartas de final do torneio. Também avançaram diretamente às quartas outras três duplas: Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), que lideram a temporada nacional, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), campeões olímpicos, e Oscar/Hevaldo (RJ/CE), que se uniram no começo desta temporada.

 

Os jogos continuam neste sábado (10/12), a partir das 9h, com disputa da repescagem, quartas de final e semifinais. Os duelos da quadra central contam com transmissão na página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

 

Após enfrentar Pedro Resende pela primeira vez, Ricardo admitiu que antes da partida a ansiedade era maior do que em suas duas decisões olímpicas, em Sydney e Atenas. O baiano superou o filho e seu parceiro Felipe Cavazin por 2 sets a 0 (21/14, 21/19), em 31 minutos de duração, garantindo mais um bom começo de torneio nesta temporada.

 

“Estava mais nervoso do que nas finais olímpicas. É momento especial, diferente. Acho que ninguém no vôlei de praia de alto nível passou por um momento como esse. Algo marcante na vida de um atleta. Já conquistei muitos títulos, mas ter essa oportunidade de jogar contra ele ficará na memória. Espero estar ao lado dele futuramente, encerrando minha carreira. Ele vai tentar levar o pai ‘nas costas’, já estou ficando velhinho (risos)”, brincou Ricardo.

 

Quem também fez bonito foi a dupla que lidera a classificação geral da temporada nacional. Com dois ouros e duas pratas em quatro etapas disputadas, Alvinho e Saymon saíram com duas vitórias na chave. Motivo de comemoração para o paraibano.

 

“Trabalho está sendo bem feito, temos que agradecer nossa comissão técnica, ao meu parceiro Saymon, nossos familiares e amigos. Vamos sempre um passo por vez. Tivemos chuva e vento em São José, estamos sujeitos a isso no vôlei de praia. E o segredo é conseguir se adaptar mais rápido que o adversário. Fomos felizes em tomar boas decisões, ajustando saque, levantamento e conversando bastante”, disse Alvinho.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x