Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Salvador inicia semana de vôlei de praia na segunda-feira

 16/09/11 – Da próxima segunda-feira (19.09) até domingo (25.09), a cidade de Salvador (BA) irá respirar vôlei de praia. Um dos mais tradicionais palcos da modalidade no país, a capital baiana terá sete dias seguidos de competição, com a sétima etapa do Circuito Banco do Brasil e do Circuito Sub-21 Banco do Brasil.

 

Foto da notícia

O torneio marcará a retomada das competições nacionais no país após a brilhante participação das duplas brasileiras no Circuito Mundial, competição vencida pelas duplas Alison/Emanuel (ES/PR) e Juliana/Larissa (CE/PA), parcerias que subiram ao lugar mais alto do pódio também no Campeonato Mundial.

Depois de Salvador, o Circuito Sub-21 Banco do Brasil e o Circuito Banco do Brasil passarão ainda por Aracaju (SE), de três a nove de outubro, Maceió (AL), de 24 a 30 de outubro, Recife (PE), de sete a 13 de novembro, João Pessoa (PB), de 21 a 27 de novembro, e Fortaleza (CE), de quatro a 10 de dezembro.

Em Salvador, a arena que receberá as duas competições foi montada no estacionamento do Shopping Aeroclube, no bairro Boca do Rio. A entrada será gratuita em todos os dias e, a partir de sexta-feira (23.09), as partidas realizadas na quadra central serão transmitidas ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, o link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp.

O saque inicial será dado na segunda-feira, com a disputa do qualifying do Circuito Sub-21 Banco do Brasil, que envolverá onze duplas. Na terça-feira (20.09), com 12 duplas femininas e 12 parcerias masculinas, a competição terá sequência com a fase classificatória. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar fecharão o torneio na quarta-feira (21.09).

Um dos destaques da etapa baiana do Circuito Sub-21 Banco do Brasil será o carioca Marcus, medalhista de bronze no Campeonato Mundial da categoria, realizado no mês passado, no Canadá. Ocupando o terceiro lugar no ranking ao lado do irmão Guto (RJ), ele terá como principais adversários os líderes JP e Victor Pallis (RJ) e os segundos colocados Ramon e Anderson Melo (RJ).

No feminino, a liderança do ranking é das cearenses Rebecca e Carolina Horta, que ficaram em quinto lugar no Mundial Sub2-21. Thais e Sandressa (RJ/AL), vice-líderes, e Haissa/Nathalia Silveira (PR/RJ), quarta colocada, também estarão na disputa.

A partir de quinta-feira (22.09), será a vez das principais estrelas do país entrar em ação no Circuito Banco do Brasil. Neste dia, um total de 77 parcerias disputará, no qualifying, as últimas 12 vagas na fase principal da competição, que terá início na sexta-feira (23.09), com 18 times em cada naipe. Destas duplas, 12 avançarão para a fase eliminatória, que acontece no sábado (24.09), assim como as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar acontecerão na manhã de domingo.

As lideres do ranking do torneio feminino são as campeãs mundiais e do Circuito Mundial Juliana e Larissa, que venceram quatro dos seis primeiros torneios do ano. Talita e Maria Elisa (AL/PE) ocupam o segundo lugar, seguidas por Taiana e Vivian (CE/PA).

No masculino, o primeiro lugar é de Alison e Emanuel. Juntas há pouco tempo, as duplas Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ) e Márcio/Benjamin (CE/MS) ocupam a segunda e a terceira colocações, respectivamente.

 

 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x