Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Sampaio vai representar o vôlei do Maranhão na Superliga B

Imagem: impedimento.org

Imagem: impedimento.org

Três meses depois do fim do Maranhão Vôlei, a Terra da Encantaria volta a ter representatividade no cenário nacional da modalidade. O Sampaio Corrêa, um dos clubes mais tradicionais do Nordeste, é quem vai tocar o projeto do voleibol maranhense. O clube vai disputar a Superliga B feminina 2016 e terá como técnico José Paulo Peron, assistente técnico no Brasília, na temporada passada. O elenco ainda não foi apresentado e os treinamentos para o campeonato nacional só devem começar em dezembro. Pela parceira, o time vai se chamar Sampaio Vôlei.

 

O Maranhão/CEMAR disputou as duas últimas Superligas. Na temporada 2013-14, venceu cinco partidas e ficou na décima quarta e última posição. Já em 2014-15, a equipe obteve seis vitórias e ficou no 11º primeiro posto entre 13 concorrentes. Para permanecer na Superliga, precisava vencer uma seletiva em Araraquara, no primeiro fim de semana de agosto, disputando contra Uniara/AFAV, São José dos Campos e Renata Valinhos/Country. No entanto, a um mês do torneio, o clube desistiu da competição.

 

Curiosamente, o Sampaio Corrêa, que vai começar na segunda divisão, é um clube notabilizado no Futebol Brasileiro por conquistar títulos nas divisões de acesso. É o único campeão nacional nas Séries B, C e D.

 

Além do vôlei, a Bolívia Querida, como é chamado o clube por causa de suas cores, também terá um time para disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015-16.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x