Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Samuel é o novo ponteiro do Voleisul/Paquetá Esportes para a temporada 2015/16

Crédito: Divulgação Voleisul/Paquetá Esportes

Crédito: Divulgação Voleisul/Paquetá Esportes

 

O ponta Samuel, 31 anos, é o mais novo reforço da Voleisul/Paquetá Esportes para a temporada 2015/2016. Medalha de prata pela seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o atleta esteve na tarde de segunda-feira (29/06) na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo para tratar de assuntos relacionados à sua transferência para o Sul. “Estou muito contente por vestir esta camisa”, disse o jogador que foi campeão da Superliga pelo Minas Tênis Clube em duas oportunidades, em 2000/2001 e 2006/2007. Na temporada passada, foi semifinalista pelo mesmo time mineiro.

 

Samuel chegou a ser chamado pelo técnico Bernardinho para voltar a defender o Brasil na Liga Mundial 2015. No entanto, o atleta preferiu pedir dispensa por entender que seria melhor ter um prazo maior de folga entre competições em função de duas cirurgias que sofreu no ombro direito por causa de uma lesão agravada em 2008. Depois de um ano e meio afastado das quadras, o ponta voltou às competições. “A falta de ritmo me custou muito, mas voltei a jogar. Na última Superliga já fui melhor”, observou, reconhecendo que o nível técnico já alcançado ao longo da carreira o faz ser sempre muito exigente.

 

O levantador Rafael Almeida e o central Acácio são alguns dos atletas da Voleisul/Paquetá Esportes com quem Samuel já jogou em outras oportunidades.

 

GRUPO – Com a chegada de Samuel, a Voleisul/Paquetá Esportes, do técnico Paulo Roese, já conta com 14 atletas no grupo. São eles os levantadores Rafa Almeida e Maurício, os pontas Samuel, André Lukianetz, Mão e Jonatas, os centrais Acácio, Nicolas, Robinho e Satiro, os líberos Thales e Bitello e os opostos Franco e Renan. A apresentação da equipe e o início dos treinos visando ao Gauchão de Vôlei 2015 e à Superliga 2015/2016 estão programados para a segunda quinzena de julho.

 

Ficha Técnica

SAMUEL

Nome: Samuel Fuchs

Data de nascimento: 04/03/1984 (31 anos)

Local de nascimento: Curitiba (PR)

Altura: 2m

Peso: 91 kg

Posição: Ponta

Equipe anterior: Minas Tênis Clube (temporada 2014/2015)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adenilson

O Time é competitivo não é para disputar títulos… O minas deveria ter mantido o Samuel, além de voltar a atacar com potência, tem um ótimo bloqueio e bom passe… Os times não sabem manter e contratar jogadores, e Samuel era uma peça fundamental ao Minas, Boa sorte no Voleisul

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x