Search
Thursday 29 October 2020
  • :
  • :

Samuel supera cirurgias no ombro para ajudar Minas a estar na semifinal

Campeão olímpico em 2008, Samuel ficou um ano e meio afastado das quadras (Foto: Orlando Bento/Minas)

Vice-campeão olímpico em 2008, Samuel ficou um ano e meio afastado das quadras (Foto: Orlando Bento/Minas)

Duas cirurgias no ombro e um ano e meio sem jogar foram alguns dos principais obstáculos superados pelo ponteiro do semifinalista Minas Tênis Clube, Samuel Fuchs. A volta às quadras não foi fácil, mas o momento, agora, é de comemorar. Todas as dúvidas e lamentações ficaram no passado e o jogador se diz extremamente satisfeito por estar de volta ao vôlei, ao Minas e a uma semifinal de Superliga.

“Estou me sentindo muito bem, animado, feliz e, embora ainda tenha muito para melhorar, contente com as minhas atuações. O custo de ficar um ano e meio fora foi alto, principalmente pelo ritmo de jogos, mas voltei de forma gradativa, ficando no banco, depois, no segundo turno, passei a jogar um pouco mais, até ser titular. Estou curtindo muito esse momento. Há muito tempo não tinha essa sensação”, explicou o jogador.

Apesar de ser um dos atletas mais experientes no jovem grupo minastenista, o vice-campeão olímpico em Pequim-2008 não se considera peça fundamental em quadra. “Temos uma equipe muito homogênea, que realiza uma troca no dia a dia. Passo algumas experiências que já vivi, mas depois desse um ano e meio fora, considero essa volta quase como um recomeço. Estou passando por tudo junto com eles”, analisou.

O recomeço exige paciência e muita dedicação. E o ponteiro do Minas está disposto a enfrentar tudo isso. A semana está sendo de treinamento pesado e preparação para o segundo jogo contra o Sada Cruzeiro (MG) pela semifinal da Superliga masculina de vôlei 14/15. Depois de ser superado pelo atual campeão da competição na primeira rodada, o Minas terá a chance de jogar em casa na próxima segunda-feira (30) e Samuel quer ajudar seu time a conseguir o resultado positivo.

“Estamos vivendo a semana mais importante da temporada. No primeiro jogo, erramos mais do que estamos acostumados e estamos nos preparando muito bem para conseguir a vitória na próxima partida e garantir a nossa sobrevivência na Superliga. Passei por um processo de readaptação, que, na verdade, ainda estou vivendo, e estou contente por poder jogar e ajudar a equipe de alguma forma”, garantiu o ponteiro.

O bom desempenho de seu time não gera nenhuma surpresa para Samuel – assim como o trabalho do técnico Nery Tambeiro em comandar o time até a semifinal da Superliga. “Conheço o Nery há muito tempo e mais recentemente as pessoas têm elogiado muito o seu comando, mas isso não me surpreende. Ele está a frente de um time que fez uma Superliga muito boa, digna e o trabalho dele tem sido muito bem feito”, elogiou.

Para ser ainda melhor, os planos são vencer o Sada Cruzeiro no próximo confronto. “Vamos jogar em casa, contar com a nossa torcida, e temos que minimizar o número de erros. A equipe deles é muito forte, vem ganhando tudo nos últimos anos, mas temos que nos preocupar, primeiro, com o nosso time. Precisamos manter um padrão de jogo mais alto”, destacou Samuel.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x