Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Santo André apresenta 59 atletas selecionados para o projeto Grande Sacada

24/04/12 – Na última sexta-feira (20), no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, a Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Esporte, apresentou os 59 atletas selecionados para o projeto Grande Sacada. Estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama Denise Ravin, o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Carlos Roberto Panini, e o diretor de Esporte, Almir Padalino. Os jogadores irão compor as categorias Mirim, Infantil, Infanto-juvenil e juvenil. 

“Nosso voleibol ficou ausente das categorias de base da Federação Paulista por quase 20 anos. E é com esses jogadores que vamos tornar o vôlei andreense forte. Temos de começar a construir a casa pelo alicerce”, disse Padalino. Para o secretário Panini, que se emocionou ao fazer seu pronunciamento aos jovens atletas, neste momento “inicia-se um novo trabalho, que resgatará todo o legado que a nossa cidade já teve no voleibol”. 

Em seu pronunciamento, a primeira-dama Denise Ravin afirmou que o projeto “é uma conquista para a cidade, e marca uma nova fase do voleibol do município”. Denise também transmitiu um recado enviado pelo prefeito Aidan Ravin aos novos atletas andreenses: “Carreguem a bandeira da alegria, da fé, da coragem e da persistência, pois são elas que diferenciam verdadeiros campeões”. 

Após as declarações oficiais, os atletas se posicionaram em quadra e revezaram os times para uma demonstração de voleibol.

Vitrine esportiva

Igor Bones veio do Rio Grande do Sul para jogar em Santo André

Igor Bones veio do Rio Grande do Sul para jogar em Santo André
Foto: Edmilson Magalhães/PSA

Santo André é tradicionalmente considerada uma vitrine esportiva. Com convocações de atletas para seleções brasileiras, prêmios e excelentes resultados, as modalidades mantidas pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio do Departamento de Esporte, atingiram patamar expressivo nos cenários estadual e nacional.

Prova disso é o próprio projeto Grande Sacada, que foi alvo do interesse de atletas de diversos Estados brasileiros. Deles, um jogador de Brasília e outro do Rio Grande do Sul foram selecionados. O gaúcho Igor Bones, 19 anos, que já teve passagens pelas seleções estaduais e nacionais na categoria Infantil, conta que veio para Santo André buscando a “valorização do seu trabalho”.  

“É uma equipe nova, que tem tudo para dar certo. Aqui tem uma ótima estrutura, além da possibilidade de ser levado ao time principal, que é uma grande vitrine”, avalia o jogador. 

O projeto

Grande Sacada consiste na formação, ampliação e melhoria das escolinhas de vôlei do município com potencial de elevar o número de participantes entre crianças a partir dos 10 anos. O foco de todo o trabalho é a promoção do esporte social na cidade, de modo a resgatar e aprimorar as categorias de base para, desse modo, fomentar o time principal. 

A Prefeitura de Santo André garantiu R$ 415 mil da iniciativa privada para investimento neste projeto, que proporciona às empresas investidoras abatimento no ICMS, e conta com a aprovação do Governo do Estado com a chancela da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte em novembro de 2010.   

Divulgação/Prefeitura de Santo André




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x