Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Santo André derrota Clube do Remo/AABB pela Superliga B

Foto da notícia 04/02/12 – O Santo André (SP) encerrou participação no quarto grand prix da Superliga masculina série B com três vitórias e 100% de aproveitamento. Depois de superar Apav/Canoas (RS) e Climed/Atibaia (SP), o time do ABC paulista venceu, neste sábado (04.02), o Clube do Remo/AABB (PA) por 3 sets a 0 25-22, 25-23 e 25-14, em 1h26 de partida, realizada no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas. A última etapa deste grand prix – o segundo do grupo B, será encerrada nesta mesma data com o jogo entre Apav/Canoas e Climed/Atibaia.

Com os resultados positivos acumulados nesta fase, o Santo André alcançou 14 pontos e, com a rodada em andamento, assumiu a liderança da chave. Com 13 pontos, a Apav/Canoas, que ainda entrará em quadra neste sábado, passou a ocupar a segunda posição. A Climed/Atibaia, com quatro, independente do jogo que fará contra o time da casa, só poderá alcançar sete pontos, terminando em terceiro lugar. O Clube do Remo/AABB manteve a quarta colocação, com dois pontos. O campeão do torneio garantirá uma vaga na Superliga 12/13, o principal campeonato entre clubes do país.

Santo André e Clube do Remo/AABB já têm um novo encontro marcado. As duas equipes voltam à quadra no dia 23 de fevereiro, no ginásio José Pires Alvim (Elefantão), em Atibaia (SP). O duelo abrirá o sexto grand prix da competição, que será disputado até o dia 25 do mesmo mês.

O Clube do Remo/AABB precisava da vitória. Nos dois primeiros sets, o time paraense criou situações de dificuldades para o Santo André e, em alguns momentos do confronto, esteve à frente no marcador. Mas, em determinados lances, faltou concentração, e a experiência do time paulista foi fundamental para aproveitar as oportunidades.

Técnico do Santo André, Marcelo Madeira, avaliou o jogo. “Começamos com um passe muito irregular. Conseguimos ajustar no set final e o bloqueio foi determinante”, comentou Madeira, satisfeito com o desempenho do grupo nesta fase.

“Atingimos o objetivo: vencemos os três jogos. Perdemos um ponto contra a Apav/Canoas (o triunfo foi por 3 sets a 2), mas o importante era a vitória. Melhoramos a saída de bola e a leitura do bloqueio. O grupo se fortaleceu”, destacou o treinador.

Equipes do grupo A voltam à quadra na próxima semana

Morro da Fumaça (SC), Funvic/Midia Fone (SP), Sport Recife (PE) e UFC/Ceará (CE) voltarão a jogar nos dias nove, 10 e 11 de fevereiro, quando acontecerá o quinto grand prix – o terceiro deste grupo. A etapa será realizada no Recife.

No primeiro dia de disputas, às 18h, a Funvic/Midia Fone, com cinco vitórias no torneio, enfrentará a UFC/Ceará (CE). Depois, às 20h, o time da casa, duelará com o Morro da Fumaça (SC).

Os paulistas lideram o grupo, com 15 pontos. Os cearenses estão na segunda colocação da chave, com nove pontos, enquanto, os pernambucanos aparecem na terceira posição, com sete. O time catarinense é o último colocado, com cinco pontos.

Clube do Remo/AABB – Hítalo, Marcelo, Edson, Vicente, Anderson e André. Líbero – Adriano

Entraram – Emerson, Antonio, João Paulo e Rodrigo

Técnico – José Sodré

Santo André – Bruno, Gestich, Dênis, Orlando, Marcelão e Paulo. Libero – Orelha

Entraram – Flávio, Elder e Marcelo

Técnico – Marcelo Madeira




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x