Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Santo André recebe o Sesi-SP para se manter na zona de classificação

Foto: Divulgação

Neste sábado (08/01), o Santo André (SP) enfrenta o Sesi-SP no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André (SP), pela primeira rodada do segundo turno da Superliga B masculina. O duelo põe em jogo a quarta posição ocupada pelo time do ABC paulista, a última que dá vaga para as finais da competição – a distância para o Sesi-SP (6º) é de apenas três pontos.

Após três vitórias consecutivas, o Santo André – que na quinta rodada do turno era o oitavo colocado na tabela – entrou na zona de classificação para os playoffs. Segundo o capitão Denison, a atual posição é fruto de muito trabalho, mas a evolução da equipe precisa continuar, pois a competição está muito disputada.

“Estamos trabalhando muito para estar entre os quatro primeiros. Tirando a equipe do Sada Funec Contagem (MG), que tem garotos já com bastante rodagem, está todo mundo muito embolado na tabela. Mas ainda temos muito a melhorar antes da disputa dos playoffs”, afirmou o jogador.

Para Denison, o Santo André, que bateu o mesmo Sesi-SP na última rodada, precisa se manter focado para conseguir mais um resultado positivo. O ponteiro também elogiou os adversários.

“Temos que manter a concentração para vencer de novo. Eles têm um grupo muito alto, de qualidade, mas que ainda não tem muita experiência. Precisamos focar mais uma vez em ter uma boa recepção e fazer a transição certinha para garantir a nossa posição”, finalizou o capitão do time.

Visitante nesta sexta-feira, o Sesi-SP ocupa a sexta colocação com oito pontos – três a menos do que os oponentes da próxima partida. Mais do que a vitória, a equipe busca a regularidade na competição: o time começou com derrota, seguida de vitória, e desde então os resultados negativos e positivos se intercalaram.

“É claro que estamos muito motivados, mas acho que falta entrarmos um pouco mais ligados. Quando perdemos acabamos indo com mais vontade para o jogo seguinte”, explicou o ponteiro Alisson, capitão da equipe.

Apesar da atual posição fora da zona de classificação, o jogador destacou o equilíbrio do torneio e demonstrou confiança na recuperação dos comandados do técnico Gerson Amorim.

“O campeonato está disputado e os times estão muito ‘colados’ na classificação. O que nos interessa é sempre vencer independente do resultado. Sabemos da nossa qualidade e está todo mundo na briga”, decretou Alisson.

Bento Vôlei (RS), vice-líder da competição, repete duelo gaúcho contra o Voleisul/Paquetá Esportes (RS)

Outra partida que pode alterar bastante a configuração da tabela é o clássico gaúcho entre Bento Vôlei (RS) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS), em Novo Hamburgo (RS), casa do time do campeão olímpico André Nascimento e do ex-jogador e técnico da equipe Gilson Mão de Pilão. A partida começa às 20h e a expectativa é de grande mobilização dos torcedores da cidade.

Com 10 pontos, o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) está em 5º e quer se recuperar da derrota sofrida para os rivais da última rodada – de quebra, pode aproveitar um possível tropeço do Santo André (4º) e do São José dos Campos (SP) (3º) para igualar os 13 pontos dos adversários deste sábado e voltar à zona de classificação para os playoffs.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x