Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Santo André vence Apav/Canoas e quebra invencibilidade do time gaúcho

  Foto da notícia 02/02/12 – Depois de acumular três vitórias na Superliga masculina série B, a Apav/Canoas (RS) sofreu a primeira derrota. Nesta quinta-feira  (02.02), na abertura do quarto grand prix, o segundo do grupo B, o Santo André (SP) superou o time gaúcho por 3 sets a 2 (25/21, 19/25, 33/31, 20/25 e 15/11), em 2h22 de partida, realizada no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas. Antes, a Climed/Atibaia (SP) venceu o Clube do Remo/AABB (PA) por 3 a 0, parciais 25-20, 25-23 e 25-20.


A equipe da casa, apesar do revés, segue na liderança da chave, com 10 pontos. O grupo do ABC paulista manteve a segunda posição, com oito. Na terceira colocação, com quatro pontos, está a Climed/Atibaia, e em quarto lugar, o Clube do Remo/AABB, com dois pontos. O campeão conquistará, além da medalha de ouro, uma vaga na próxima temporada da Superliga 12/13, a elite do voleibol nacional.

Nesta sexta-feira(03.02), no mesmo local, será disputada a segunda rodada desta fase. A partir das 15h30, o duelo paulista Santo André x Climed/Atibaia. Em seguida, às 17h30, a Apav/Canoas medirá forças com o Clube do Remo/AABB. Os dois jogos terão transmissão, ao vivo, do canal Sportv.

Na primeira etapa da competição, os times ainda não tinham informações sobre os adversários. Assim, no primeiro encontro entre gaúchos e paulistas, o triunfo foi da Apav/Canoas por 3 sets a 0. Nesta fase, já com as equipes estudadas, o resultado foi um confronto muito equilibrado e com vitória do Santo André decidida apenas no tie-break.

“Foi a vitória da superação, que nos motiva ainda mais para a continuidade do campeonato. A vontade de vencer prevaleceu. Quanto pior os obstáculos no caminho, melhor é a vitória”, declarou Bruno, levantador do Santo André.

Jogando diante de sua torcida, a Apav/Canoas não conseguiu manter a sequência de resultados positivos. Capitão da equipe gaúcha, Roberto Minuzzi, apontou a maior dificuldade do grupo neste jogo contra os paulistas.

“O nosso condicionamento físico ainda não é o ideal. O Santo André veio forte. Não conseguimos manter um bom ritmo nas viradas de bola. O passe e o bloqueio também não foram tão eficientes”, avaliou o ponteiro.

Equipes do grupo A voltam à quadra na próxima semana

Morro da Fumaça (SC), Funvic/Midia Fone (SP), Sport Recife (PE) e UFC/Ceará (CE) voltarão a jogar nos dias nove, 10 e 11 de fevereiro, quando acontecerá o quinto grand prix – o terceiro deste grupo. A etapa será realizada no Recife.

No primeiro dia de disputas, às 18h, a Funvic/Midia Fone, com cinco vitórias no torneio, enfrentará a UFC/Ceará (CE). Depois, às 20h, o time da casa, duelará com o Morro da Fumaça (SC).

Os paulistas lideram o grupo, com 15 pontos. Os cearenses estão na segunda colocação da chave, com nove pontos, enquanto, os pernambucanos aparecem na terceira posição, com sete. O time catarinense é o último colocado, com cinco pontos.

Apav/Canoas – Quaresma, Xanxa, Minuzzi, Pablo, Flávio e Purificação. Libero – Jeffe. Entraram – Ivan, Luan e Rafael. Técnico – Paulão

Santo André – Bruno, Gestich, Schueroff, Orlando, Marcelão e Paulo. Libero – Orelha. Entraram – Elder, Hister, Dênis e Galego. Técnico – Marcelo Madeira



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x