Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

São Bernardo apronta na estreia da Superliga e supera Sesi-SP no tie break

Foto: Reprodução.

Renan Buiatti (à direita) foi o MVP da surpreendente vitória do time do ABC sobre o time de Giovane Gávio.

O São Bernardo começou a Superliga Masculina 2012/2013 aprontando pra cima do Sesi-SP. Em casa, a equipe de Rubinho saiu perdendo por 2 a 0, mas com o apoio da torcida, reuniu forças e superou o time de Giovane Gávio no tie break, 3 sets a 2, parciais de 23-25, 21-25, 28-26, 25-19 e 15-13. Os dois times reeditaram a semifinal do Campeonato Paulista deste ano. O time do ABC, assim como na noite deste sábado (24/11), venceu o primeiro jogo daquela série por 3 a 2; na sequência, perdeu as duas outras partidas por 3 a 0 e ficou de fora da final.

O MVP do jogo de estreia do São Bernardo na Superliga foi o gigante Renan Buiatti. O oposto da equipe, de 2,17 metros de altura e apenas 22 anos, foi decisivo no triunfo do time sobre um dos favoritos à conquista da Superliga nesta temporada. O jogador foi simplesmente o maior pontuador da equipe do ABC em todos os sets, somando 27 acertos no total.

“Foi um bom passo começar com a vitória. Foi uma vitória muito importante e de virada. Agora temos uma sequência bem complicada também contra o Vôlei Futuro (RJ) e a Medley/Campinas (SP) fora de casa”, disse Renan.

O técnico Rubinho fez questão de destacar o poder de reação do grupo. “Conseguimos controlar nossas falhas e o time foi crescendo na partida, se empolgou com o resultado e mostrou o que pode fazer. Jogamos com convicção”.

Desfalques no lado do Sesi-SP

O Sesi-SP teve três desfalques na partida deste sábado. O oposto Lorena estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na final da última Superliga, e o centrais, Sidão e Éder, ficaram de fora por problemas de lesão. O levantador Sandro, do Sesi-SP, lamentou a derrota e garantiu que a equipe precisa evoluir.

“Deixamos o São Bernardo Vôlei crescer durante a partida e chegou em um ponto que foi difícil segurar. Essa partida serve como alerta porque a Superliga é longa. Tem muita coisa para acontecer durante o campeonato e temos que trabalhar”, analisou Sandro.

Na segunda rodada da competição, o São Bernardo, com moral, vai até Araçatuba encarar o Vôlei Futuro de Ricardinho e companhia. O jogo será na próxima quinta-feira (29/11), a partir das 20h, no ginásio Plácido Rocha. Já o Sesi-SP vai tentar se reabilitar diante do Medley/Campinas, seu adversário na final do última Paulista, e la em Campinas. O duelo também será na próxima quinta, só que às 19h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x