Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

São Bernardo do Campo comemora receber mais uma vez etapa da Liga Mundial

SBC será sede dos jogos contra a Austrália (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)

SBC será sede dos jogos contra a Austrália (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)

A cidade de São Bernardo do Campo receberá pela segunda vez uma etapa da Liga Mundial. Em 2012 a cidade também foi sede de uma das etapas brasileiras, atraindo quase 7 mil expectadores (capacidade do ginásio) por dia no Poliesportivo. Agora em 2015 terá jogos da equipe masculina do Brasil nos dias 05 e 07 de Junho contra a Austrália

O secretário de esportes da cidade, José Alexandre Pena Devesa, comemorou a novidade. “Uma importância ímpar para São Bernardo, consolidando a cidade na rota dos grandes eventos esportivos. Nossa cidade já tem a tradição de gostar de vôlei, nosso projeto com as categorias de base é muito consolidado, são quase mil crianças e jovens que praticam o vôlei aqui e isso reflete o trabalho que vem sendo feito pelo prefeito Luiz Marinho com o esporte em São Bernardo do Campo”, ressaltou.

Campeão olímpico em 1992, o ex-central Douglas Chiariotti – hoje técnico da equipe masculina adulta de São Bernardo – relembrou os bons tempos em que jogou a Liga Mundial. “É um baita evento para nossa cidade. Trazer para os nossos atletas esses ídolos é sensacional. Meu jogo inesquecível de Liga Mundial foi em 1999 contra Cuba em Mar del Plata, na Argentina, a disputa de terceiro lugar”, lembrou o jogador que em 1999 foi eleito o melhor atacante da Liga Mundial.

Outro grande nome do vôlei nacional é William Carvalho, o eterno capitão da geração de prata é hoje o assistente técnico da equipe feminina adulta. Ele também ressaltou a importância do evento na cidade.

“Para nós do vôlei é um grande acontecimento, espero que possa ser também um grande momento para o torcedor, que esse evento possa nos proporcionar também com o clube na próxima temporada mais público nos incentivando”.

O capita também relembrou um dos jogos que mais o marcou. “Na minha época ainda jogávamos o Mundialito, quando me aposentei, um ou dois anos depois é que surgiu a Liga Mundial. Mas o jogo no Maracanãzinho (que originou depois o grande jogo do Maracanã) contra a Rússia foi sensacional. Tive que ir no meio da quadra pedir calma aos torcedores pelo atraso do jogo por que estavam do lado de fora 5 mil pessoas que não puderam entrar. Dentro de quadra vencemos pela primeira vez eles por 3 a 0”, relembrou.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x