Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

São Bernardo e Sesi se enfrentam pelo Paulista, com teste do “desafio”

Divulgação

Nesta quinta-feira, São Bernardo Vôlei e SESI-SP se enfrentam às 19h no Ginásio Poliesportivo, no ABC paulista, em partida válida pelo Campeonato Paulista Masculino.

O clássico será histórico para a tecnologia, já que será testado, pela primeira vez em um jogo oficial, o sistema Penalty D Tech. A tecnologia, segundo o fabricante, custou o investimento de 5 milhões de dólares.

O técnico do São Bernardo Vôlei, Douglas Chiarotti, comemorou o teste. “Acho muito bom essa iniciativa, pois tudo que venha para melhorar e ajudar os árbitros é bem vindo, ainda mais sendo algo tecnológico onde a eficiência chega a quase 100%”.

A solução é baseada na composição de um software proprietário da Cambuci composto a um sistema de captura de imagens. Ou seja, se a bola cai em zona de dúvida, simultaneamente identifica-se o resultado se está dentro ou fora da quadra, pois a informação é enviada em tempo real ao dispositivo de imagem da mesa da delegação e do juiz principal. Portanto, o juiz não precisa parar o jogo através do desafio. Todas as outras tecnologias, a polonesa e a italiana, são baseadas em imagens gravadas e editadas para serem avaliadas por um ser humano, ou seja, ocorre uma variação da interpretação. Já o Penalty D Tech é o único que segue um padrão científico de avaliação.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x