Search
Thursday 3 December 2020
  • :
  • :

São Caetano, Brusque e Bradesco vencem na 3ª rodada da Liga Nacional

O São Caetano (SP) é a primeira equipe a chegar à terceira vitória na Fase Final da Liga Nacional Feminina de Vôlei 2012. Na abertura da programação de jogos desta quarta-feira (15.08), a tradicional equipe do ABC paulista superou o Ferroviário (RO) por 3 sets a 0, parciais de 25-3, 25-16 e 25-14, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

 

A equipe paulista alcançou a marca de nove pontos na Fase Final, com três vitórias consecutivas, enquanto o time de Rondônia segue sem pontuar e sem vencer sets após três rodadas.

 

Quem se deu bem também foi a equipe do ADC Bradesco, de Osasco (SP), que superou a AABB/DF (DF) por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-22 e 25-21, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

 

Com sua segunda vitória consecutiva em três partidas, a ADC-Bradesco soma agora seis pontos na competição. A AABB/DF, que foi derrotada nos três jogos que disputou até o momento, ainda não pontuou. A ponteira Carla, de 18 anos, e 1,84m, da ADC-Bradesco, acredita que o bom saque das adversárias foi o responsável por equilibrar a partida. “Cometemos muitos erros no saque e elas, por outro lado, foram muito bem neste fundamento. Elas criaram muitas dificuldades para a nossa linha de recepção sacando sempre no fundo e demoramos para nos adaptar a isso. Apesar de termos tido alguns momentos ruins, acredito que o time está crescendo. O próximo jogo, contra a Abel/FME/Brusque, será muito equilibrado”, afirma a atacante.

 

No duelo entre catarinenses e cearenses, melhor para o Abel/FME/Brusque (SC).. O time de Santa Catarina lutou para superar a Unifor (CE) por 3 sets a 2, parciais de 25-15, 25-9, 23-25, 23-25 e 15-9) e manteve a invencibilidade na competição.

 

Uma das atacantes mais efetivas da equipe catarinense, a oposto Laurinha, de 25 anos, lamentou a queda da equipe no decorrer da partida, mas comemorou o desfecho positivo. “Relaxamos um pouco depois de vencermos os dois primeiros sets com alguma tranquilidade. Achamos que elas fossem baixar a guarda, mas, pelo contrário, elas voltaram ainda com mais força. Conseguimos colocar a cabeça no lugar no final e ficamos com a vitória, mas serviu como lição. Temos que jogar concentradas o tempo todo”, diz Laurinha.

 

Na conclusão da terceira rodada, o São Caetano (SP) lidera a Fase Final, com nove pontos. Também invicto, o Abel/FME/Brusque vem em segundo, com oito. A principal ameaça às duas equipes é a ADC-Bradesco (SP), que tem seis pontos, com duas vitórias. A Unifor, que venceu um jogo, soma quatro pontos. AABB/DF (DF) e Ferroviário (RO) ainda não venceram e não conseguiram pontuar.

 

Na Fase Final, os seis times que estão na disputa se enfrentam em turno único. Ao final, o terceiro e quarto lugares jogam pela disputa da terceira colocação e as duas equipes de melhor campanha se encaram na briga pelo título. O campeão da Liga Nacional Feminina terá vaga garantida na Superliga Feminina 2012/2013, desde que preencha os pré-requisitos exigidos para a disputa da principal competição entre clubes do país.

 

Etapa classificatória tem penúltima rodada nesta quinta

 

A quarta rodada da etapa classificatória da Fase Final da Liga Nacional Feminina 2012 será realizada nesta QUINTA-FEIRA (16.08), com os seguintes confrontos: Unifor x Ferroviário, às 15h30, São Caetano x AABB/DF, às 17h30, e Abel/FME/Brusque x ADC-Bradesco, às 19h30.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x