Search
Tuesday 24 November 2020
  • :
  • :

São Caetano é o campeão da Liga Nacional 2012

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Aline Santos

O título da Liga Nacional Feminina de Vôlei 2012 é do São Caetano (SP). Com excelente atuação, o time do ABC paulista derrotou a equipe da casa, o Abel/FME/Brusque (SC), por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-16 e 25-20, na noite deste sábado (18.08), na decisão da 11ª edição da competição, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

 

Com a conquista, o São Caetano garante a permanência na elite do voleibol nacional. Depois de ficar na 12ª posição na Superliga Feminina 11/12, o time do ABC paulista tem vaga confirmada na edição 12/13, desde que preencha os pré-requisitos exigidos para a disputa da competição.

 

O time comandado por Hairton Cabral teve 100% de aproveitamento na Fase Final, com seis vitórias em seis jogos. Foram 18 sets ganhos e apenas três perdidos. “Este título representa muito para nós, pois não fomos bem na última Superliga e queríamos confirmar a nossa vaga na próxima temporada pelo melhor caminho, dentro da quadra. Nosso grupo é jovem e fez uma campanha muito boa. Foram dez vitórias, contando a fase regional, e apenas seis sets perdidos”, diz o treinador, que admite a necessidade de qualificar o grupo para a disputa da principal competição do país. 

 

“Este grupo cumpriu muito bem sua missão na Liga Nacional, mas sabemos que para uma competição de ponta, como a Superliga, precisaremos reforçar a equipe. Queremos definir os nomes o quanto antes para darmos sequência ao trabalho e chegarmos bem preparados na Superliga”, diz o treinador.

 

 

O título da Liga Nacional 2012 é o primeiro do tradicional São Caetano e o terceiro de equipes paulistas. O Tênis/Oscar/FADENP (SP) venceu na primeira edição, em 2002, e o Mogi das Cruzes (SP) foi campeão dois anos depois, em 2004. 

 

Um dos destaques da campanha vitoriosa, a ponteira Isabela, campeã mundial infanto-juvenil com a seleção brasileira em 2009, comemorou o resultado positivo.

 

“Tivemos alguns momentos de instabilidade na decisão, mas conseguimos superá-los com muita paciência e união, que é uma das marcas deste grupo. Era muito importante para nós vencer a Liga Nacional e felizmente conseguimos”, destaca a atacante.

 

Técnico do Abel/FME/Brusque reconhece superioridade dos rivais


 

Treinador do Abel/FME/Brusque, Ricardo Picinin reconheceu a superioridade do time paulista na decisão e atribuiu a derrota ao pouco entrosamento da equipe, formada há menos tempo que o adversário.

 

“O São Caetano foi superior a nós e mereceu vencer. É um time que está junto há mais tempo que o nosso e sentimos falta de um maior entrosamento na decisão. Elas sacaram muito bem, nos colocaram em dificuldades durante todo o jogo e não conseguimos reverter. Elas têm todos os méritos pelo título”, diz o treinador.

 

ADC-Bradesco garante o terceiro lugar

 

 

É da ADC-Bradesco (SP) a terceira colocação da Liga Nacional Feminina de Vôlei 2012. A equipe de Osasco (SP) garantiu presença no pódio da 11ª edição da competição derrotando a Unifor (CE) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/12) na disputa de terceiro lugar realiada neste sábado (18.08), na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

 

Terceira colocada na etapa classificatória, a equipe paulista confirmou a condição na classificação final e fechou sua participação na Fase Final com quatro vitórias e apenas duas derrotas, sofridas diante dos finalistas São Caetano (SP) e Abel/FME/Brusque (SC).

 

A equipe cearense terminou a competição em quinto lugar, à frente do Ferroviário (RO), quinto colocado, e da AABB/DF (DF), que ficou em sexto.

 

Finais do masculino serão em Chapecó (SC)

 

Após a definição no feminino, a Liga Nacional realizará a Fase Final do masculino na próxima semana, em Chapecó (SC). Seis times medirão forças entre segunda-feira (20.08) e sábado (25.08) no ginásio Ivo da Silveira: Aprov/Unoesc/PMC (SC), Escola do Corpo (SP), Monte Cristo Voleibol (GO), Unifor (CE), Zona Sul Esporte Clube (AP) e Placa Esporte Clube (AP). O campeonato classifica o time campeão para a disputa da Superliga Masculina B 2012/13.

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º – São Caetano (SP)

2º – Abel/FME/Brusque (SC)

3º – ADC-Bradesco (SP)

4º – Unifor (CE)

5º – Ferroviário (RO)

6º – AABB/DF (DF)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x