Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

São Caetano vence Rio do Sul/Equibrasil e continua na briga por melhor colocação nos playoffs‏

Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Com um show de Thaisinha e Silvana, ambas com 17 pontos, o São Cristóvão Saúde/São Caetano teve de suar bastante, mas saiu com dois pontos importantes após vencer Rio do Sul/Equibrasil na noite desta sexta-feira em Santa Catarina. Ao ganhar a partida por 3 sets a 2, parciais de 21-14, 15-21, 18-21, 23-21 e 15-7, o time paulista se garantiu nos playoffs e ainda subiu para o sétimo lugar.

Enquanto isso, Rio do Sul coleciona mais uma derrota em casa, mas a conquista de um ponto não desanimou o técnico Rogério Portela. “Este fim de temporada está sendo muito desgastante. Estamos no limite e eu reconheço que as meninas tem dado o máximo. Ficamos decepcionados pela nossa torcida que sempre nos incentiva, mas ao mesmo tempo, conquistar um ponto de um time que briga para estar entre os melhores da competição, nos dá ânimo para o restante da competição”, salientou o treinador.

O primeiro set foi avassalador para o time catarinense. Além de explorar as jogadas de ataque com Natiele, as catarinenses também contaram com vários pontos de erros do São Caetano. Só que no segundo set, a coisa começou a mudar. O São Caetano melhorou seu arsenal de ataque, explorando o bloqueio adversário com maestria.

Parecendo refeito do susto do empate, Rio do Sul voltou mais focado no terceiro set com Ciça tomando a dianteira do time. Só que o time paulista conseguiu empatar o jogo em 15 a 15 e colocou a pressão para cima das donas da casa. Errando mais e sem conseguir segurar os ataques de Thaisinha e Silvana, o São Caetano virou o jogo.

Com a empolgação da torcida de volta, o time catarinense conseguiu reagir no 4° set. O nome da parcial foi novamente Natiele, que com grande atuação, deu novo ânimo ao time levando a partida ao tie-brake. Só que as donas da casa tiveram um “apagão” no set decisivo, o que facilitou a vida do São Caetano em conquistar a vitória.

O próximo jogo da equipe catarinense será na terça-feira, às 19h30 em Belo Horizonte (MG), contra o Decisão Engenharia/Minas. E o último jogo de Rio do Sul/Equibrasil no returno da Superliga será no dia 14 de março, no ginásio Artenir Werner, contra o Barueri (SP). Já o São Caetano enfrenta o Pinheiros na próxima rodada.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x