Search
Tuesday 31 March 2020
  • :
  • :

São Cristóvão/São Caetano vence Sesi no tie break e se garante na final do Paulista

Divulgação/Sesi SP Vôlei

Mesmo atuando fora de casa, a equipe do São Cristóvão/São Caetano protagonizou uma emocionante partida e se garantiu na final do Paulista. As visitantes fizeram bonito e levaram a melhor diante do Sesi SP, vencendo o confronto por 3 sets a 2, com parciais de 25-20, 25-16, 21-25, 22-25 e 15-9. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Thaisinha, com 27 pontos. 

O Sesi iniciou o primeiro set utilizando a central Fabiana com bastante frequência, mas o São Caetano, contando com bons saques, saiu na frente (8/6). A disputa seguiu equilibrada, porém as visitantes continuaram em vantagem, se aproveitando dos erros das adversárias (16/14). Com Thaisinha e Mara bastante efetivas, as comandadas de Hairton Cabral fecharam a parcial após um ataque da oposto Paula (25/20).

As donas da casa começaram o segundo set mais ligadas, em bom momento de Pri Daroit, mas em um erro de ataque de Monique, a equipe do ABC, com Thaisinha virando tudo, foi para a parada técnica na liderança (8/7). Com belas defesas da líbero Nine e uma distribuição inteligente de Carol, o São Caetano seguiu crescendo na partida (14/12). A central Mara passou a bloquear tudo, complicando o esquema tático do Sesi que não conseguia se encontrar (21/13). Após um ataque de Paula, as visitantes fecharam a parcial (25/16).

O terceiro set teve o início marcado pelo crescimento do Sesi, que se aproveitou da ansiedade das visitantes, abrindo dois pontos no marcador (8/6). Com Juma, Sonaly e Dani Suco em quadra, o São Caetano chegou ao empate através de um ataque de Silvana (14/14). Em um ótimo momento da ponteira Mari Cassemiro e contando com muitos erros das rivais, as anfitriãs fecharam a terceira parcial após um erro de saque de Thaisinha (25/21).

O São Caetano voltou para o quarto set disposto a liquidar o duelo e foi para o primeiro tempo técnico na liderança (8/7). O Sesi conseguiu se recuperar e, após um bom golpe de Monique, chegou ao décimo sexto ponto (16/14). Embaladas pelo bom momento, as donas da casa levaram a quarta parcial após um erro de ataque da oposto Paula (25/22).

O tie break começou com a equipe do ABC mais ofensiva, abrindo cinco pontos em uma boa sequência de saques de Paula (7/2). Em um belo ataque de Thaisinha, as visitantes seguiram impondo ritmo forte (11/5). O São Caetano fechou o embate após um ataque de Joyce pela entrada (15/9).

Com o triunfo desta noite, o São Caetano se classificou para a grande final do Campeonato Paulista e aguarda o seu adversário, que será decidido nesta quinta-feira (30/10) no duelo entre Pinheiros e Molico/Osasco.

Sesi SP – Claudinha, Monique, Suelle, Mari Cassemiro, Fabiana e Bia. Líberos – Suelen e Michelle. Entraram – Pri Daroit, Barbara, Liz e Carol.

São Cristóvão Saúde/São Caetano – Carol, Paula Borgo, Thaisinha, Silvana, Mara e Saraelen. Líbero – Nine. Entraram – Juma, Sonaly, Joyce e Dani Suco.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »