Quase um mês depois, o São José dos Campos volta a disputar uma partida pelo Campeonato Paulista de vôlei. A última havia sido jogada em 18 de setembro, nas quartas de final com o Climed/Atibaia.
Agora, o compromisso é pela semifinal. E o primeiro já é nesta terça-feira (15/10), às 21h30, com o Sesi-SP. “Por causa da tabela, com o nosso jogo bem distante, o mais difícil foi manter o foco nos treinamentos nestas semanas. Mas nos saímos bem”, garante o ponteiro Rodrigo Leandro.
O duelo de logo mais acontece no ginásio do time do Vale do Paraíba. O segundo, e decisivo, já é na sexta-feira (18), às 19 horas, desta vez na Vila Leopoldina. E Rodrigo Leandro tem a receita para surpreender os oponentes.
“Temos que sacar bastante, a nossa virada de bola tem que ser eficaz. Nossa defesa tem que acontecer e o nosso contra-ataque tem que sair bem. Enfim, temos que jogar bem em todos os fundamentos para conseguir surpreendê-los”, pede o atacante.
Outro ponto pode beneficiar o São José no confronto com o Sesi-SP. “Creio que o fato de o Sesi-SP ser favorito pesa para o lado deles, e isso em algumas circunstâncias pode nos ajudar”, defende Rodrigo Leandro, cuja equipe fez a terceira melhor campanha da primeira fase.