Search
Thursday 15 April 2021
  • :
  • :

São Paulo/Barueri: foco para duelo diante do Pinheiros

Duelo terá transmissão na TV. (Foto: Igor Amorim)

Depois de se reencontrar com a vitória, ao bater São Caetano, o São Paulo/Barueri enfrenta, nesta sexta-feira, um tradicional adversário, o Esporte Clube Pinheiros, pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga. A partida começa às 19h e terá transmissão ao vivo pelo SporTV2.

Com a sexta colocação já assegurada e chances remotas de subir para o quinto lugar, o Tricolor procura se concentrar para somar mais uma vitória contra um adversário perigoso e que ainda tem chances de se classificar para os play-offs. “Todas as partidas nos preocupam, no sentido de que não podemos nunca deixar de dar o nosso máximo na quadra. Cada equipe, neste momento, está brigando por uma causa, e nós temos a nossa”, diz a levantadora Jacke.

No primeiro turno, o time de Barueri bateu o Pinheiros de virada, por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0, no ginásio do adversário.

Nesta reta final da primeira fase, o São Paulo tenta elevar seu nível de jogo, buscando maior consistência, de forma a reunir maior chances contra seu adversário no mata-mata de oitavas de final. Se a fase classificatória terminasse hoje, o oponente nas quartas de final seria o Dentil/Praia Clube. “Reduzir a quantidade de erros tem sido um de nossos maiores objetivos em todos os jogos. Contra o Pinheiros, não será diferente. Estamos em busca constante pela regularidade consistência”, diz Jacke.

O time de Barueri vem num bom momento. Contra o São Caetano, a equipe não foi muito exigida, mas mesmo assim jogou bem, errando pouco, jogando de forma segura. “Jogamos bem. Muitas atletas tiveram oportunidade de jogar, e foi importante porque atuamos em grupo”, diz a oposta Lorrayna.

Na partida contra São Caetano, chamou a atenção a vibração da equipe com pontos obtidos pelas reservas – foi o caso do ace marcado pela ponteira Jheovana e pela série de três bloqueios bem-sucedidos da central Larissa. “Nós nos alegramos muito quando vemos alguma de nós entrando e fazendo algo bem. Não só com as que entram de fora, como foi o caso da partida contra São Caetano, mas até mesmo quando alguém que está dentro faz algo que estávamos treinando especificamente. É um time que tem prazer em ver a outra fazer bem o que deve ser feito. É uma energia muito boa!”, diz Jacke, demonstrando o bom ambiente da equipe.

Curiosamente, com os três bloqueios de Larissa, agora o São Paulo tem três jogadoras entre as dez melhores na estatística de bloqueios vencedores por set: Diana, a sexta (0,82), Larissa, a sétima (0,8) e Lorena, a oitava (0,8).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x