Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

São Paulo bate Minas e pega Santa Catarina na final do Brasileiro

 17/09/11 – Após amargar um 4º lugar no Brasileiro de Seleções Juvenil Feminina em 2010, a Seleção Paulista comandada pelo técnico Fernando, está em mais uma final. A equipe venceu na noite desta sexta-feira a Seleção Mineira, por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-19, 17-25, 25-18. As adversárias na grande final são as atuais campeãs da competição, a Seleção de Santa Catarina. 

Jogadoras da Seleção Paulista acompanhadas de Marina Miotto e da fisioterapeuta Fernanda (Foto: Arquivo/Melhor do Vôlei)

Um dos destaques da partida, a meio-de-rede Dalliane Dias comemorou a vaga na final. "Foi um jogo muito disputado, estamos todas muito felizes de chegarmos na final", vibrou. "Só tenho a agradecer a confiança na convocação do Fernando e da Marina Miotto (chefe da delegação paulista), esta final também dedico ao meu técnico do BMG/São Bernardo, Aírton Nascimento", disse a jogadora, ainda infanto, que é capitã da equipe do ABC.


O jogo

Os primeiros pontos do início da partida já anunciava como seria o jogo. De pronto, a meio Dalliane marcou dois pontos, um de bloqueio e um de cheque. As duas seleções vibraram muito, o placar ficou acirrado o set todo, mas São Paulo conseguiu se concentrar nos momentos certos e venceu por 25-20. O segundo set foi muito parecido com o primeiro, São Paulo conseguiu abrir boa vantagem e administrou até o final, 25-19. No terceiro, o técnico de São Paulo se confundiu na hora de escalar suas atletas e Dalliane ficou de fora, só entrou no decorrer da partida, as mineiras comandadas por sua oposto Lenisse Aquino, aproveitaram e venceram por 25-17. No último set, jogando contra a torcida local que gritava por Minas, a ponteira paulista Giovana, outro destaque da partida, segurou o passe da Seleção Paulista e disparou vários ataques, fechando o set em 25-18 e a partida em 3 a 1.

A grande final será neste sábado (17.09) às 21h (horário de Brasília). O Campeonato Brasileiro de Seleções está sendo disputado em Colíder, interior do Mato Grosso. Rio Grande do Sul e Minas Gerais duelarão, às 19h (horário de Brasília), pela medalha de bronze.

São Paulo: Bia, Flávia, Dalliane, Saraelen, Mariele, Giovana e a líbero Dalila. Entraram: Mariana, Carolzinha e Ana Paula
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x