Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

São Paulo é o estado com o maior número de títulos na Superliga Feminina

Foto: Alexandre Arruda/CBV

Na história da competição, São Paulo é o estado com o maior número de conquistas no feminino. São nove no total. Cinco delas foram do Sollys/Nestlé. O Rio de Janeiro soma seis títulos, enquanto o Paraná tem dois e Minas Gerais, um.
 

Na última edição, Sollys/Nestlé e Unilever duelaram pela oitava vez consecutiva na final. Melhor para o time de Osasco, que venceu por 3 sets a 0, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e garantiu o quinto título da equipe: (02/03, 03/04, 04/05, 09/10 e 11/12).

A Unilever é a equipe que mais vezes subiu ao lugar mais alto do pódio. Ao todo, foram sete conquistas da equipe dirigida pelo técnico Bernardinho.

Além de Sollys/Nestlé e Unilever, outros quatro times ganharam a Superliga. Leite Moça (SP), nas temporadas 94/95, 95/96 e 96/97; Uniban/São Bernardo (SP), na edição 98/99; Flamengo (RJ), na temporada 00/01, e MRV/Minas (MG), na edição 01/02.

 
Sistema de disputa
 

Na fase classificatória, as equipes jogarão em sistema de turno e returno. Os oito times mais bem classificados passarão para as quartas de final, que serão disputadas em série melhor-de-três, assim como as semifinais. A final será disputada em jogo único.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x