Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

São Paulo, Minas Gerais e Paraná também estrearam com vitória

13/09/2011 – Completando a primeira rodada do Brasileiro de Seleções Juvenis que acontece em Colíder, Mato Grosso, os estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo também estrearam com vitóra.

As Paranaenses enfrentaram o Mato Grosso do Sul e venceram por 3 sest a 1. Gaúchas e Mineiras fizeram um jogo bem disputado que só foi decido no tie-break à favor de Minas Gerais que fechou em 3 sets a 2. 

Antes do jogo de encerramento da rodada entre São Paulo e Mato Grosso, estado anfitrião, aconteceu a abertura oficial do campeonato, com desfile das delegações e falas das autoridades locais. A campeão olímpica Sandra Pires também esteve presente na solenidade, como embaixadora do Banco do Brasil e confraternizou com as atletas, público e autoridades.

São Paulo vence Mato Grosso na estreia (Foto: Divulgação)

A partida final entre São Paulo e Mato Grosso, começou com um pouco de atraso, mas não desanimou o público local que prestigiou o evento até o final. O canal web da Assembléia Legislativa do Mato Grosso transmitiu a partida ao vivo pela internet.


As paulistas mantiveram ritmo forte, não deixando as matogrossenses jogarem. A vitória foi por 3 sets a 0, parciais de  25-11, 25-10 e 25-18 para São Paulo.

O técnico Fernando Gomes, de São Paulo, usou todas as atletas de seu elenco. No inicío do primeiro set as paulistanas nervosas com a estréia cometeram alguns erros de passe, mas ainda assim conseguiam virar as bolas graças a boa atuação no ataque de Ana Paula Borgo, que começou jogando de oposto. Milca e Mariana Barreto fizeram boas passagens no saque ajudando São Paulo abrir o placar e fechar o primeiro set em 25-11.

No segundo set Fernando promoveu a entrada da central Dalliane Dias e ainda no começou do set fez mais duas substituições invertendo a rede com a entrada de Flávia Appel e da levantadora Bia Martins, de apenas 16 anos. As mexidas na equipe deram mais volume e velocidade na partida, além de reforçar o saque com pontos diretos de Dalliane e de Bia, que fechou o segundo set com três aces seguidos.

O terceiro set começou mais equilibrado. As matogrossenses forçaram o saque. Sem passe na mão a levantadora Carol tinha que jogar apenas com bolas altas, mas sem a efetividade do início do jogo. A partida seguia empatada em 6 pontos, até que um bloqueio simples de Dalliane na central adversária fez São Paulo reassumir a dianteria do placar. A partir daí o passe melhorou, e com sequências de bons saques São Paulo administrou a vantagem e fechou o set em 25-18 e a partida em 3 sets a 0.
 
São Paulo começou a partida com Carol, Ana Paula, Mariana, Mariellen, Saraellen, Milca e Dalila como líbero. Entraram durante o jogo Dalliane Dias, Bia Martins, Flávia Appel, Giovana e Laís.
 
Confira a segunda rodada, hoje: 
 
08h – Rio de Janeiro x Tocantins
10h – Santa Catarina x Ceará
14h – Minas Gerais x Mato Grosso do Sul
16h – Paraná x Rio Grande do Sul
18h – São Paulo x Pernambuco
20h – Pará x Mato Grosso
 
 
 
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x