Search
Monday 17 February 2020
  • :
  • :

Saque sérvio derruba invencibilidade brasileira

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A seleção brasileira enfrentou as titulares da Sérvia e perdeu de virada por 3 sets a 2 (16-25, 29-31, 25-19, 25-19, 18-16). A partida em Macau, na manhã desta sexta-feira, abriu a segunda semana de jogos do Grand Prix. Foi a primeira derrota do Brasil na competição e também a primeira vitória sérvia, que atuou com reservas no Rio, semana passada.

 

Tijana Boskovic assinalou nada menos que 30 pontos e foi a maior anotadora da partida, seguida de Mihajlovic, com 26. A ponteira teve 40% de aproveitamento no ataque e obteve cinco aces na partida. No total, foram nove pontos de saque da Sérvia contra quatro do Brasil.

 

Natália e Fabiana, com 16 acertos, foram as principais pontuadoras do Brasil, seguidas de Sheilla e Fernanda Garay, com 13 cada uma.

 

O Brasil volta à quadra na madrugada do sábado, contra a Bélgica, às 3h30.




32
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
15 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
MateusBuno CostaPedroFredericoMarcos Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Mateus
Visitante
Mateus

O que vejo nessa seleção são jogadoras totalmente fora de ritmo, sem condições físicas ideais para disputar aquela quer seria a Olimpíadas dos Sonhos, pois afinal é no nosso país. Vejam: Tandara, não consegue voltar à boa forma depois de ter filha; Gabi, sem condições ideais; Sheila, entrando em decadência, natural da idade; Jaqueline não é nem 50% do que estava 4 anos passados; e para completar a dose, o Zé Panela ainda aguarda por uma levantadora FABIOLA que teve filho recentemente, acabou de sair da maternidade e vai direto disputar uma Olimpíada complicadíssima, tirando a vaga de alguém que… Ler mais »

Frederico
Visitante
Frederico

Acho que não é motivo pra tanta preocupação. Melhor acontecer no Grand Prix do que nas olimpíadas. Aconteceu o que eu tenho falado em outras notícias antes do jogo: 1 – Não entendi os elogios nos outros jogos em cima da Sheila. Pra mim oposta é quem vira bola e não a que só joga na boa. É fato, o Brasil não tem oposta contra seleções mais fortes com melhor nível de bloqueio; 2 – Também já falei muito, a força do Brasil é o meio. Não temos oposta e ponteiras de força. Notei que a Thaísa psicologicamente depende muito… Ler mais »

Buno Costa
Visitante
Buno Costa

Em relação a Sheilla fica difícil analisar o seu desempenho quando se tem uma levantadora que a ignora na maior parte do jogo. Acho que hoje, Dani pecou muito em sua distribuição.

Pedro
Visitante
Pedro

Ade salvou ?! Não a vi fazer nada!

Marcos
Visitante
Marcos

Gente, gosto muito da Sheilla, mas ela não é a mesma jogadora de 2008 e 2012. Todo time precisa de uma oposta que realmente vire as bolas, como vimos hoje a Boskovic fazendo (30 pontos), se o passe não está funcionando para jogar com as centrais, bola pra oposta.
A Jaqueline é imprescindível na seleção, olha o que ela fez no tie break hoje. Acho que uma solução é a Natália virar oposta titular e deixar a Jaque e Garay nas pontas.
Dani Lins, horrível.
Leia tem que ser testada contra a China e mostrar que ela melhor que a Brait.

Fernando
Visitante
Fernando

Jaqueline é melhor que Garay tanto no passe quanto no ataque, ela ataca mais alto, é mais rápida e varia mais, tanto que entrou ja fazendo a diferença contra a Sérvia, e graças a ela fomos campeões olímpicos em 2012.

Garay tá jogando no esforço danado, não tá bem e não é de definição.

Fernando
Visitante
Fernando

Todo esse estresse por causa de duas peças “Garay e Dani Lins” ambas em decadência técnica.

Se tivéssemos Fabíola e Jaqueline, ou só a Jaqueline desde o início já teríamos nos virado bem. Pqe Juciely não entrou antes, sendo que Thaisa não tava bloqueando nada? E a Mari Paraíba tá lá fazendo oq ? de presépio.

O Zé e suas panelas, escolhas erradas e o banco de presépio cativo. Contra a China vai ser bem pior, Garay vai ser o saco de pancadas novamente.

Marco Freitas
Visitante
Marco Freitas

Perder faz bem para corrigir erros, fazer o que tem que ser feito. O Grand Prix é hora para testes: por exemplo, a Lang Ping está jogando com a oposta Gong de apenas 19 anos. E olha que é ano olimpico.. ai me pergunto por que a Ana Paula e a Helô não são testadas. O ZRG se preocupa muito com resultados, no que os outros vão achar e comentar no Brasil. Se o foco é olimpiada porque não usar os outros campeonatos para isso? Ainda confio na nossa seleção. Perder para servia é normal, pois elas venceram Eua e… Ler mais »

Fernando
Visitante
Fernando

Relaxa amigo, em 2024 elas serão testadas. Até lá vamos de carona com o ZRG.

AnnaPark
Visitante
AnnaPark

Concordo plenamente. Zé Roberto errou feio na convocação, ele tinha que estar testando essas jogadoras. Diz ele que está “testando” no GP… Pura mentira, pois ele já sabe quem vai levar, só muda de opinião se algo muito surpreendente acontecer. As opostas Paula e Helô e as levantadoras Macris e Claudinha tinham que ser testadas de verdade. Não deveria existir jogadora com vaga cativa, isso faz com que elas se acomodem.
O time da Sérvia é muito bom, mostrou isso no mundial e nesse jogo que vem forte pra brigar por medalha.

Léo
Visitante
Léo

O Zé vai ter que escolher entre a força do ataque da Garay e Natália ou a recepção da Jaque. Com as duas primeiras a linha do passe fica muito fraco.

Fernando
Visitante
Fernando

Força do ataque de Garay? Vc tá bem ?

Léo
Visitante
Léo

Entre Garay e Tandara quem você acha que vira mais bola?

Willian Vennan
Visitante
Willian Vennan

Meu comentário entrou todo truncado com virus. Putz.
Nosso teste de fogo é domingo. Podia ser ja amanhã.

Willian Vennan
Visitante
Willian Vennan

Brait e Garay muito fraca. Nao entendi o Zé ter trocado a garay mais cedo. A jaque quando entrou (acho que no segundo set) confiante.; deveria ter continuado. Foi bem feito a derrota. DesceEu ja a amanheço aplicada
Dando pala, desse jeito
Essa cara de louco
Esse fogo, fumaceiro!
Escandalo !
Você é doido
E quer me viciar
Chega mais
Chega mais jeito nao vamos levar o ouro nas olimpíadas. Vamos ter um parâmetro melhor no jogo contra a China. Podia ser amanhã já ..

Joao
Visitante
Joao

Hoje só Ade, Jucy e Jaque se salvam. O passe derrubou o time e quando o passe saiu a Dani Lins não acertou os levantamentos. O mais preocupante e que todo mundo ja sabe, o Brasil não joga sem passe, principalmente pq a Dani Lins não sabe jogar sem passe, inclusive, há algum tempo nem com o passe na mão ela tem conseguido. Garay fez a pior partida dela pela seleção. Natália passou razoavelmente bem mas se for pra passar e não consguir atacar é melhor que não passe e que consiga rodar algumas bolas… Dani Lins e Natália não… Ler mais »

Marcos
Visitante
Marcos

Boa observação! Essa de “falta de ritmo de jogo” não cola, principalmente diante dessa partida contra a Servia vindo com um time todo diferente do qual inicio o Gran Prix. Passe e ataques ruins do Brasil, contra Boskovic e Mihajlovic inspiradas.

AnnaPark
Visitante
AnnaPark

A Sérvia jogou o mundial e já tem um time titular definido… O Brasil só ficou jogando amistosos fracos e sem nossas principais jogadoras, ficamos prejudicados com isso… Nossas jogadores “titulares” tão voltando a jogar juntas agora, ano passado também não jogaram, pelo menos não lembro de vê-las todas jogando juntas, sempre pedindo dispensa e tal pra descansar. O Zé que não assume o que já tem definido, é um banana e fica “testando”. Concordo que já era pra estar entrosado, mas a Dani tem jogado muito mal… Ela tá queimando nossas jogadoras. Estou preocupada porque estamos sem banco de… Ler mais »

Junny César
Visitante

Análise precisa. Não entendo o pq do oba-oba em torno da Dani Lins. Nas quartas de final em Londres, soube entender q a Sheila estava decisiva e colocou seguidas bolas pra ela… mas fora esse breve (e evidentemente brilhante) momento de lucidez, o q essa senhora fez ou faz de bom pra poder ter vaga cativa na seleção e ainda mais, de titular absoluta???? Confesso que desafia a minha lógica de pensamento… Poderia tanto ter testado, conferido oportunidades reais à Macris e Claudinha para verem se ao menos Dani se incomodava com concorrência… haja vista q mesmo se Fabíola (no… Ler mais »

Marcos
Visitante
Marcos

Concordo que Claudinha deveria ser testada.
A Dani é horrível!!!!!!!!!!!

Fabio
Visitante
Fabio

O resultado é o que menos importa hoje. Até que foi bem se analisarmos o desempenho de algumas jogadoras em seus clubes. Precisamos saber que não somos imbatíveis e que está na hora de acordar.

Glaucia
Visitante
Glaucia

Rússia perde Gamova e Sokolova e já tem Goncharova e Kosheleva maduras…. Itália perde Picininni, Arrighetti e vem Chirichella e Sylla….e as seleções estão assim é o nosso Brasil??? Lembro qdo o Brasil tinha a dupla de levantadoras melhores do mundo, hoje às nossas não chegam nem entre a 5 melhores…. Espero que Sheilla aguente o tranco, pois no Brasil ela jogou legal, mas as equipes estavam desfalcados de suas estrelas…. agora eh a hora da onça beber água e entendo pq ela virou terceira oposta no Vakif….. Mas devemos acreditar e torcer por este final de geração e d… Ler mais »

Frederico
Visitante
Frederico

Quando Thaísa e Fabizona aposentarem será o fim da seleção.

Vicente
Visitante
Vicente

E eu acordei de madrugada pra assistir. Fê Garay esteve mal a partida inteira em todos os fundamentos. O passe sumiu e Dani Lins não conseguiu trabalhar o ataque a partir do terceiro set. As reservas, sem ritmo de jogo, entraram, mas não puderam ajudar muito. O saque da Sérvia destruiu o passe, Natália foi melhor na recepção que a Brait, e o ataque não pode render.

Marcos
Visitante
Marcos

Concordo com o termo Zé Panela rs… realmente, as escalações sempre tem a ver com quem joga com ele ou algum assist técnico dele, mtas jogadoras de talento superiores ficam de fora… Paula Borgo fez um ótimo Montreux e deveria estar nesse Gran Prix. Não temos jogadora que decide (tipo Kim, Zhu, Boskovic, Goncharova), Tandara entrou apenas uma vez no jogo e nossa oposto titular anotar apenas 13 pontos… phoda. Mas discordo da relação altura… a Tailandia venceu a Servia as duas ultimas vezes q se confrontaram e com um time de “anãs”. A questão foi ataque e saque superiores… Ler mais »

TITANIC 100 ANOS
Visitante
TITANIC 100 ANOS

NO esporte pode acontecer de tudo, e diante disso, aconteceu que pela primeira vez a seleção sérvia levou a vitória merecidamente sobre a seleção brasileira. Bom teste para o Brasil e diante disso tem-se as seguintes constataçãoes: Inconstância de Brait, Tandara não encaixa nessa seleção e com certeza a cada jogo perde mais espaço, Roberta imatura mas com certeza evoluirá, Jaqueline fundamental no passe, Natália se sobressaindo e Ade e Jucyele resolvendo quando são acionadas, Dani Lins errando bolas decisivas e insistindo nas pontas nas horas decisivas. Ao meu ver essa derrota veio na hora certa, pois a partir de… Ler mais »

Fernando
Visitante
Fernando

Você só esqueceu de citar que da pior do time que foi a Fernanda Garay, quinou varios saques, levou ace, foi bloqueada, errou ataques, enfim um desastre. Se não fosse ela o Brasil teria vencido.

Junior
Visitante
Junior

O problema não foi o saque sérvio e sim a apatia típica de Zé Panela, Garay esteve terrível hoje e a substituição por Jaqueline devia ter sido muito antes, pois no passe, não existe ponteira melhor. Até quando teremos essa cultura de jogadoras baixas, se já temos Sheilla como principal oposta, nossa reserva deveria ser uma jogadora alta e esguia (o contrário de Tandara), Joyce, Helo e Paula deveriam estar no mínimo no Grand Prix. E Se tivéssemos apenas uma ponteira alta e de força (estilo Zhu, Kosheleva, Mihajlovic), seríamos quase imbatíveis.

Junior
Visitante
Junior

Sem contar que não temos uma única jogadora que tenha um saque mais pesado.

Douglas Bastos
Visitante
Douglas Bastos

Concordo com vc. Se Jaqueline tivesse no jogo desde o começo o passe com certeza teria sido melhor e colocaria nossas centrais no jogo. Fe garay não jogou bem. Camila na minha opinião não foi tão efetiva na recepção a única que se saiu bem na recepção foi Natália. O ZRG errou na escalação. Tandara quando entra tbm não se sai bem no ataque não é atoa que o Zé colocou a Adenizia na inversão. Brasil tem que acordar agora a chapa esquenta amanhã tem jogo fácil mais dps temos China pela frente se o Brasil não tiver um passe… Ler mais »

Keo
Visitante
Keo

Inédito !!! Brasil nunca havia perdido pra Servia na história do Volei

Fernando
Visitante
Fernando

Pra mim era só ter tirado a Garay que estava péssima em todos os fundamentos e colocar a Jaqueline, teriamos fechado em 3×1

Translate »