Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Satisfeito com vitória, ZRG vai pensar no lado físico para definir time que pega a Tailândia

Fotos: FIVB

Foi uma aula de voleibol. E se tivesse que dar uma nota para suas alunas, o professor José Roberto Guimarães, provavelmente daria um 10. Pelo menos, foi o que deu à entender em suas palavras na coletiva após a partida desta terça-feira (12/11), em Nagóia no Japão.

Com um 3-0 nos EUA, o Brasil mostrou, perante as dificuldades do jogo, como uma sequencia de pontos no terceiro set, que tiraram o time de uma desvantagem de cinco, para virar e vencer a partida, que está pronto para o que der e vir. E o treinador brasileiro elogiou seu time.

“Estou feliz com a vitória por 3 sets a 0 mas precisamos estar sempre de olhos abertos pelo que foi feito e criado dentro da quadra. Erramos muito o nosso contra-ataque. Fomos nos ajustando ao longo do jogo. O nosso saque funcionou em alguns momentos e conseguiu quebrar o passe dos Estados Unidos. Assim, nossa defesa e nosso bloqueio cresceram. Nos finais do primeiro e do segundo set conseguimos tocar em bolas importantes nesses dois fundamentos. No terceiro set, a Monique e a Claudinha entraram muito bem quando estávamos perdendo por cinco pontos e conseguimos virar o placar. Depois, a volta da Fabíola e da Sheilla foi importante para fecharmos o jogo. O mais importante foi a vitória”, analisou o treinador brasileiro.

 

Michelle faz a troca com Fabi. Substituições bem sucedidas foram a chave para a vitória do Brasil.

Com um jogo atrás do outro e menos de 24 horas de descanso para enfrentar a Tailândia, José Roberto voltou a fazer o discurso que o que vai definir quem joga ou não será o cansaço. “Esse será um campeonato bastante duro. Serão cinco jogos em sequência com um dia de descanso. O que precisamos fazer é colocar todas as jogadoras para jogar e preservar a integridade física das atletas. Amanhã vamos trocar algumas jogadoras para não sobrecarregar ninguém. Será um jogo complicado. A Tailândia perdeu hoje para a República Dominicana e vai entrar em quadra sem nada a perder”, disse José Roberto Guimarães.

A torcida fica na expectativa da reestreia de Walewska, que ficou no banco, mas não entrou na partida.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x