Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Schwerin vence líder e entra na briga pela ponta na Alemanha

Em partida válida pela 22ª rodada da Bundesliga alemã, o Schwerin venceu fora de casa o Vilsbiburg, atual líder, por 3 a 2 e encostou de vez na disputa pelo primeiro lugar da fase de classificação. O destaque da partida foi a croata Mira Topic, que marcou 20 pontos.

Quem também encostou no líder foi o Dresden, que derrotou o Berlin por 3 a 0 e empatou com o Vilsbiburg em 1º.

No meio da tabela, pouca coisa mudou. O Stuttgart, da lidero brasileira Evelyn Delogu, mesmo com a derrota de 3 a 1 para o Wiesbaden, se manteve entre os 8 por conta da derrota do Köpenicker para o Postdam por 3 a 2.

Aliás, o fim de semana não foi feliz para as brasileiras, já que nenhuma apareceu na lista das melhores da rodada. Porém, no acumulativo elas seguem em destaque, como o caso de Lousiane Souza, segunda no ranking de MVP E 4ª no de maiores pontuadoras; e as líberos Evelyn Delogu, líder das estatísticas de defesa, e Erika Carvalho, 2ª e 7ª nos mesmos fundamentos (total e eficiência de defesa).

No masculino, a lógica se manteve com mais uma vitória dos líderes Haching ( 3 a 0 contra o Mitteldeutschland) e Friedrichshafen (3 a 1 contra o Moers), que seguem isolados na frente. A disputa que tem chamado a atenção é quanto a quem fica com as últimas duas vagas aos playoffs, já que os 6 primeiros estão garantidos. Na disputa entre Gotha, Düren, Mitteldeutschland e Rottenburg, vantagem para o Düren, o único dos quatro a vencer e que entra no G8.  Os playoffs na Alemanha têm previsão de início para a segunda semana de Março.

Fonte: volleyball-bundesliga.de




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x