Search
Tuesday 22 September 2020
  • :
  • :

Segunda edição da peneira do Medley/Campinas recebe 223 candidatos

 18/12/11 –  O Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), esteve cheio de garotos talentosos durante todo o dia de hoje (18), em busca de um sonho: ocupar um lugar nas equipes Infanto e Juvenil do Medley/Campinas, um dos times de ponta mais reconhecidos do vôlei brasileiro. Dos 223 atletas que passaram pelos testes da peneira, 38 foram selecionados para seguir na fase final da avaliação, amanhã (19), e chegar mais perto da carreira profissional.

"); // -->

 


Esta é a segunda edição da avaliação realizada pelo time campineiro, que, assim como no ano passado, recebeu candidatos de vários estados. Além de São Paulo, jovens do Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina estiveram na disputa. 

Um dos exemplos é o ponteiro Diovani Tafarel Wiprich, que saiu de Horizontina (RS) para buscar um lugar na categoria infanto. "Meus antigos treinadores indicaram o Medley/Campinas para eu tentar seguir na carreira. A estrutura e as instalações aqui são excelentes", elogiou o atleta de 17 anos, que se classificou para o segundo dia da seletiva. 

Outro escolhido para a mesma categoria foi o ponteiro Gabriel Faleco Nunes, de Valinhos (SP). "Eu jogava em Mauá e era complicado ficar longe da família. Agora, espero agarrar essa oportunidade e estar mais perto de casa", desejou.

A segunda fase da peneira será amanhã, às 9h, também no Taquaral. Dessa vez, os 24 pré-selecionados para o Infanto e os 14 para a categoria Juvenil passarão por avaliações físicas e psicológicas, além de técnicas. 


Apoio – Atletas do time adulto do Medley/Campinas estiveram durante todo o dia no ginásio para apoiar e incentivar os jovens que sonham em seguir carreira no vôlei. O capitão André Heller foi um dos que marcaram presença. "Participei de peneiras quando era jovem e sei como é difícil. O nível dos concorrentes está muito bom. Existem jogadores com potencial enorme. Tenho certeza de que o Medley/Campinas vai colher bons frutos daqui", analisou o central. 

Para Heller, a peneira realizada pela equipe contribui para o desenvolvimento do vôlei nacional. "É um projeto completo, com profissionais experientes e qualificados, além de uma comissão técnica multidisciplinar. O Medley está de parabéns por montar uma estrutura dessas, desde as categorias de base", completou. 

O diretor-técnico do time, o ex-levantador Maurício Lima, comemorou o sucesso do segundo ano da seletiva. "Ficamos felizes e satisfeitos pelo fato de a peneira estar apenas em sua segunda edição e já atrair jovens atletas de várias partes do Brasil. Isso mostra a seriedade e a credibilidade do projeto", comentou.

"Garotos de vários lugares do país vieram em busca de uma chance. Estamos realizados em poder dar uma oportunidade para quem está começando. Muitos dos jogadores que estão conosco também foram revelados em peneiras", completou Maurício. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x