Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Segunda etapa da Copa Brasil Masculina acontece nesta quarta-feira

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

 

A vitória na primeira rodada da fase classificatória da Copa Banco do Brasil Masculina de Vôlei levou São José Vôlei (SP), Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) para a segunda etapa da competição, que será realizada nesta quarta-feira (13/01), às 20h. Agora, as equipes encontram os três primeiros colocados no turno da Superliga Masculina 15/16.

 

Com isso, os confrontos desta segunda rodada serão Sada Cruzeiro (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG); Funvic/Taubaté (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS), no Abaeté, em Taubaté (SP); e Sesi-SP x São José Vôlei (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

 

A rodada coloca em quadra o atual campeão e líder da Superliga, Sada Cruzeiro, que busca o título que deixou escapar na edição passada. Para o experiente central, Éder, o time mineiro precisará de atenção desde o começo da partida desta quarta-feira.

 

“Entramos em quadra sabendo que é um jogo mata-mata, que precisa focar um pouco mais em como o nosso time se comporta desde o início do jogo para não deixar o adversário crescer. Vai ser muito importante imprimir nosso ritmo desde o começo para conseguir a vitória”, disse Éder, que ainda falou sobre a pausa no trabalho nas festas de fim de ano.

 

“Esse descanso foi muito bom para a nossa equipe, que precisava depois do ritmo forte do ano passado com tantas competições. Acho que o grupo chega bem para esta partida. Estamos retomando o trabalho aos poucos, crescendo novamente, com o corpo descansado e em busca de continuar conquistando títulos”, complementou Éder.

 

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, um central um pouco menos experiente demonstra total disposição para esta partida. Segundo Victor Hugo, enfrentar o atual campeão da Superliga é motivo de ânimo maior ainda.

 

“Enfrentar o Sada Cruzeiro é uma motivação maior ainda. É um grande time e eu, particularmente, sempre gosto de jogar contra os melhores. E com um time como esse sempre é um jogo muito difícil, sendo mata-mata ou não”, garantiu Victor Hugo, que faz sua primeira temporada pelo time de Canoas.

 

“Temos que aproveitar as oportunidades que eles vão nos dar, já que sabemos que são poucas. É um jogo difícil, mas nós já mostramos que temos totais condições de enfrentar de igual para igual”, concluiu o central do Lebes/Gedore/Canoas.

 

Campeão dará ritmo de jogo ao grupo

 

O atual campeão da Copa Banco do Brasil, Funvic/Taubaté, entrará em quadra com um time considerado mesclado. O treinador Cezar Douglas explica porque não utilizará nomes como o levantador Raphael, o ponteiro Lucarelli, o central Otávio e o líbero Felipe nesta partida.

 

“O momento é propício para dar ritmo a jogadores como Sanchez, Ricardo, Pedro, Diego e Lucão, pois querermos deixar todos em condição de jogo para a sequência da Superliga. Com certeza vamos precisar de todos, já que a sequência da terceira rodada para frente é puxada. Além disso, o Sul-Americano de clubes vem em sequência e assim acreditamos que podemos chegar com todo elenco preparado”, justificou Cezar Douglas.

 

COPA BANCO DO BRASIL MASCULINA

Segunda rodada

13.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG)
13.01 (QUARTA-FEIRA) – Funvic/Taubaté (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)
13.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x São José Vôlei (SP), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Will Lopes

Novamente o Sportv que detém os direitos dos jogos não mostrará novamente. Os 3 primeiros jogos não mostrou e novamente mais 3 jogos não mostrará. Isso porque tem 03 canais. No momento só passa este campeonato Junior de Futebol

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x