Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Segunda fase de jogos do Grupo B começa sexta-feira pela Superliga B

Foto: Charles de Moura/PMSJC

Equipe de São José dos Campos conta com o experiente central Rodolfo

 Após o fim de semana de estreia para todas as equipes que participam da Superliga B 2013, esta sexta-feira (25.1) inaugura a segunda fase de confrontos para os times do Grupo B da competição. São Caetano (SP), São José dos Campos (SP), Foz (PR) e Olympico/Mart Minas/Uptime (MG) se enfrentam até domingo em São José dos Campos.

Em primeiro lugar na classificação da sua chave, a equipe mineira sai na frente na disputa por uma vaga na semifinal após terminar a primeira rodada invicta, com três vitórias. Na próxima semana, é a vez de o Grupo A realizar sua segunda fase de jogos, que terá Chapecó (SC) como cidade sede.

A primeira partida deste fim de semana acontece entre Olympico/Mart Minas/Uptime e São Caetano, às 17h de sexta-feira, no Sesi de São José dos Campos. Na rodada anterior, o confronto entre os dois times terminou com vitória do Olympico por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/21. Em seguida, às 19h, o Foz pega o time da casa, que venceu o jogo anterior por 3 sets a 0 (25/19, 25/14 e 25/21). Na tabela de classificação do grupo, o time mineiro ocupa a primeira posição, seguido por São José dos Campos, Foz e São Caetano.

O técnico do Olympico, Leandro Dutra, quer manter nesta segunda fase o espírito aguerrido demonstrado por sua equipe na semana anterior. “Espero que os atletas tenham o mesmo compromisso com a vitória demonstrado a cada jogo da primeira fase. Vamos redobrar a atenção porque agora os times já se conhecem e nossos adversários podem fazer uma escolha tática diferente”, comentou.

Esta é a segunda edição da Superliga B, que dá acesso à Superliga A ao time campeão. No ano passado, Canoas foi a equipe vencedora. A competição será disputada em três fases, denominadas grand prix classificatórios, semifinal e final. A primeira fase é disputada em oito grand prix, sendo quatro do Grupo A e quatro do Grupo B. Cada participante sediará as disputas uma vez.

As equipes somarão pontos corridos dentro de seus respectivos grupos. Estarão classificados para a próxima fase o 1º e 2º colocados de cada chave. Na semifinal, as disputas acontecerão em sistema de play-off melhor de três, com as equipes melhores classificadas escolhendo o mando dos jogos. A decisão será em jogo único no ginásio da equipe com o melhor índice técnico da fase classificatória.


TERCEIRA RODADA

Grupo B

25.01.2013 (Sexta-feira) – Sesi de São José dos Campos, em São José dos Campos (SP)

São Caetano x Olympico/Mart Minas/Uptime, às 17h – Transmissão site da CBV

São José dos Campos x Foz, às 19h – Transmissão site da CBV

 

26.01.2013 (Sábado) – Sesi de São José dos Campos, em São José dos Campos (SP)

Olympico/Mart Minas/Uptime x Foz, às 16h – Transmissão site da CBV

São José dos Campos X São Caetano, às 18h – Transmissão site da CBV

 

27.01.2013 (Domingo) – Sesi de São José dos Campos, em São José dos Campos (SP)

Foz x São Caetano, às 10h – Transmissão site da CBV

São José dos Campos x Olympico/Mart Minas/Uptime, às 12h – Transmissão site da CBV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x