Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Segundo jogo entre Minas e Sesi-SP teve desfalque importante e disputa um pouco mais tranquila

Crédito: Orlando Bento/MTC

 

O time masculino de vôlei do Sesi-SP visitou o adversário, Minas Tênis Clube, na noite desta quarta-feira (22/03) e não se intimidou com a força da equipe em casa. O grupo da capital paulista venceu os mineiros por 3 sets a 1 (29/27, 19/25, 25/21 e 25/18), no segundo jogo válido pelas quartas de final da Superliga 2016/17.

 

O terceiro confronto da série melhor de cinco, entre Sesi-SP e Minas Tênis Clube acontecerá no domingo, dia 26 de março, desta vez no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo/SP. Em caso de vitória do time paulista, a vaga para as semifinais estará garantida. Se o time mineiro vencer, o quarto jogo será no dia 1 de abril, novamente na Arena Minas, em Belo Horizonte.

 

Nesta quarta-feira, o Sesi-SP, que contou com uma ausência muito importante para o time, o ponteiro Douglas Souza, que nem viajou para Belo Horizonte após uma ruptura do músculo abdominal, precisou respirar fundo para encarar os mineiros dentro da Arena Minas lotada. Mesmo com a experiência do capitão Murilo, do líbero Serginho e do levantador Bruninho, a força de ataque e o bom passe do jovem Douglas fez falta, mas não foi determinante.

 

A equipe da Vila Leopoldina cresceu durante o embate e contou com boa participação do oposto Theo e da dupla de centrais, Lucão e Riad. O primeiro foi o melhor do jogo com 20 pontos e recebeu o Troféu VivaVôlei. Na sequência vem os centrais com 12 e 8 pontos respectivamente.

 

“Nós entramos em quadra melhor do que no primeiro jogo. Não é fácil jogar aqui, eles pressionam e a torcida ajuda. Mas, mesmo com as ausências que tivemos em quadra, conseguimos unir esse grupo, ajudar um ao outro e sair com essa vitória tão importante”, comentou o maior pontuador.

 

Para o técnico Marcos Pacheco, mesmo com a vantagem do grupo, nada está definido. “Nós entramos em quadra, fizemos nosso papel e demos mais um passo. O de hoje foi feito e vamos comemorar, mas amanhã já começamos a pensar no domingo. Eles fizeram um jogo duro contra a gente em São Paulo e têm tudo para repetirem”.

 

O time, que retorna para São Paulo na manhã desta quinta-feira terá apenas dois dias para voltar a encontrar os mineiros e o líbero Serginho dá a dica do que é preciso fazer nesses dois dias. “Hoje nós nos ajudamos, conseguimos suprir a ausência do Douglas e saímos com a vitória, mas ainda precisamos de mais. Agora é concentrar de novo, diminuir os erros e buscar essa classificação em casa”.

 

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador Bruninho, o oposto Theo, os centrais Lucão e Riad, os ponteiros Murilo e Alan e o líbero Serginho. Entraram Pureza, Leitzke, Rafa e Kaio. A equipe de Minas começou com o levantador Gelinski, o oposto Felipe Roque, os centrais Flávio e Pétrus, os ponteiros Mão e Bisset e o líbero Rogerinho. Entraram Thiago Vanole, Willian, Carísio e Abouba.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
4 Comentários
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Jess

Se já é dificil pro SESI, chegar na final.. imagina agora sem o Douglas?

Renato

Mas se depender da moleza e incompetência do Minas, pelo menos na semi o Sesi chega!

Minas perdeu uma ótima oportunidade de bater o Sesi dentro de casa. Se com o time completo do Sesi e em SP o Minas, por pouco não atropelou, imaginava-se que sem o melhor jogador do Sesi, a vitória em Belo Horizonte seria tranquila….mas não, ledo engano! O Minas tratou de peidar na farofa e complicar a sua vida!

Jess

Minas vacilou DEMAIS..

Nas semis o SESI vai chegar sim.. Mas na final, provavel que não..

Vôlei Top

Final será Sada Cruzeiro x Taubaté. O Sada Cruzeiro sendo Campeão ou não, o Funvic Taubaté poderá ficar com o convite para o Mundial de Clubes na Polônia.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x