Search
Friday 30 October 2020
  • :
  • :

Segundo polonês, FIVB planeja padronizar as disputas da Liga Mundial e do Grand Prix

Foto: FIVB

Mudanças à vista. Pelo menos é o que sinaliza o presidente da federação polonesa de vôlei Mirosław Przedpełski sobre a Liga Mundial e o Grand Prix.

Em declarações ao site VolleyCountry, o dirigente afirmou que a FIVB estuda reorganizar a fórmula de disputa dos dois torneios. A reclamação atual de técnicos e jogadores fica por conta da grande duração de ambos e dos grandes deslocamentos, muitas vezes realizados de um continente para o outro para jogos em semanas seguintes.

Segundo Miroslaw, a ideia é ter uma Liga Mundial com 8 a 12 times na disputa e um grupo de acesso com as demais equipes. Neste ano, houve uma divisão com dois grupos fortes e um fraco. Segundo o dirigente polonês, a escolha da fórmula só não se mostrou um erro pois o Canadá mostrou um bom nível na fase final, fato que pode não ocorrer nos anos seguintes.

Já no Grand Prix a ideia é ter uma fórmula de disputa igual a do masculino. Segundo Miroslaw, a fórmula atual é uma negação dos princípios do bom senso. O dirigente citou com exemplo o fato da Polônia ter jogado em três continentes contra rivais difíceis, enquanto a China, jogou todas em seu país e contra rivais mais fracos.

Por fim, o dirigente afirma que deve também padronizar o nome do torneio, sendo ele único para ambos os campeonatos. Resta saber se realmente a medida sairá do papel ou se o discurso trata-se de algo político do dirigente polônes.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x